Fonte: Shutterstock     Muitos autores vêm se dedicando ao tema e desenvolvendo obras que abordam o estresse de diferentes maneiras

Fonte: Shutterstock
Muitos autores vêm se dedicando ao tema e desenvolvendo obras que abordam o estresse de diferentes maneiras

Conheça as dicas de cada obra, aprenda a relaxar e aumente sua produtividade

Publicado no Universia Brasil

Exercícios físicos, sono de qualidade, boa alimentação e lazer: esses são todos fatores que ajudam a lidar e controlar o estresse do cotidiano. É claro que todas essas medidas são efetivas e devem ser continuamente exploradas, porém, não são apenas essas atitudes que podem render resultados positivos para a diminuição do nervosismo e da ansiedade.

Atualmente, muitos autores vêm se dedicando ao tema e desenvolvendo obras que abordam o estresse de diferentes maneiras. Seguir as dicas desses livros pode ser o primeiro passo para uma vida mais saudável e uma carreira mais produtiva. Pensando nisso, a Universia Brasil reuniu alguns títulos que lidam com esse assunto, confira:

Como Domar Seu Gremlin Interior – Rick Carson

Lançado em 1983, esse livro deu origem a um método próprio de combate ao estresse: o Gremlin-Taming™ Method. A ideia é ensinar os leitores a controlarem seus medos e combater os pensamentos negativos que tomam conta em momentos de crise e acabam se tornando uma barreira rumo ao sucesso. Em edições atualizadas, há inclusive atividades para praticar as teorias e atingir os objetivos mais rapidamente.

A Consolação da Filosofia – Boécio

Mais do que apenas um livro para controlar o estresse, essa obra foi um verdadeiro código de moral e ética durante toda a Idade Média. O autor, o político romano Boécio, escreveu o texto enquanto estava preso, aguardando seu julgamento e posterior execução (em 524 d.C.). Por isso, todo o livro é permeado por questões existenciais próprias do filósofo e escritor, como a presença da maldade entre as pessoas apesar da convicção em Deus. Através desses ensinamentos pode ser mais fácil compreender algumas das situações que se transformam em obstáculos na vida.

Não Faça Tempestade em Copo D’Água – Richard Carlson

Esse livro é perfeito para quem pretende se livrar dos pequenos aborrecimentos do dia a dia, que causam tanto aborrecimento. O autor ensina, utilizando uma linguagem simples, a ressignificar esses problemas e superá-los, bem como manter a mente calma frente aos desafios. O método é tão eficaz que rendeu uma série, com títulos como Não Faça Tempestade em Copo D’Água no Trabalho e Não Faça Tempestade em Copo D’Água na Família.

Eliminando o Estresse – Brian L. Weiss

Nesta obra, Brian L. Weiss expõe todos os riscos e prejuízos do estresse à saúde. O autor aproveita técnicas médicas e terapêuticas para trabalhar maneiras de combate aos problemas físicos e mentais gerados pelo nervosismo. Para treinar essa técnica de relaxamento, algumas edições trazem também um CD com exercícios.

Tao Te Ching – Lao Tzu

Este livro é uma obra tão ancestral que até mesmo sua idade é incerta – embora os registros mais antigos de sua existência datem de 400 a.C. – e sua importância para cultura é fundamental, uma vez que serviu como base para o Taoísmo, pratica religiosa e filosófica bastante difundida na China. Ao longo de milênios vem servindo como princípios de orientação para milhares de pessoas e seus princípios podem se aplicar perfeitamente para quem está em busca de um estilo de vida mais tranquilo.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments