Andor em Auschwitz (Foto: Gabriel Davi Pierin/Arquivo Pessoal)

Andor em Auschwitz (Foto: Gabriel Davi Pierin/Arquivo Pessoal)

 

‘Uma Estrela na Escuridão’ foi escrito pelo santista Gabriel Davi Pierin.
Lançamento acontece neste sábado, às 17h, na Estação da Cidadania.

Publicado no G1

O historiador santista Gabriel Davi Pierin lança o livro ‘Uma Estrela na Escuridão’, neste sábado (17), em Santos, no litoral de São Paulo. A obra fala sobre sobre o único brasileiro ainda vivo que sobreviveu ao holocausto.

Gabriel levou quase dois anos para concluir o livro, que também celebra os 70 anos do final da Segunda Guerra Mundial. Ele e Andor viajaram por seis países da Europa para pesquisas e entrevistas, no ano passado, trajeto que incluiu uma visita à Hungria e ao campo de concentração de Auschwitz, na Polônia.

'Uma Estrela na Escuridão' de Gabriel Davi Pierin (Foto: Ateliê de Palavras/Divulgação)

‘Uma Estrela na Escuridão’ de Gabriel Davi Pierin
(Foto: Ateliê de Palavras/Divulgação)

Andor Stern é um senhor de 87 anos que nasceu no Brasil, mas quando adolescente vivia na Hungria e foi preso pelos nazistas. Ele viveu em Auschwitz, o mais famoso campo de concentração da Segunda Guerra Mundial. Atualmente, ele reside em São Paulo, onde ainda trabalha e realiza palestras pelo país para compartilhar suas experiências onde fala sobre respeito e tolerância ao outro.

A vida dele em campos de concentração é contada no livro ‘Uma Estrela na Escuridão’, do historiador e professor santista Gabriel Davi Pierin, que também é autor de dois livros: “Santos Foot-ball Club: o Nascimento de um Gigante” e “Uma Escola para a Vida”. O livro mistura duas formas narrativas. Em terceira pessoa, Gabriel detalha o contexto histórico da Segunda Guerra Mundial. Em primeira pessoa, acontece o testemunho de Andor.

O lançamento da obra acontece neste sábado, às 17h, na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340), em Santos. Além do lançamento, haverá bate-papo com o próprio Andor Stern, no mini-auditório da Estação.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments