Fonte: Shutterstock

Fonte: Shutterstock

 

Conheça as leituras que irão ajudá-lo a gerir melhor o seu próprio dinheiro em 2016

Publicado no Universia Brasil

A grande maioria dos profissionais costuma levantar todos os dias para trabalhar com um propósito em mente: conquistar o sucesso financeiro. Isso costuma funcionar como uma grande motivação para persistir e superar as dificuldades ao longo da carreira. No entanto, para conquistar os objetivos financeiros é necessário fazer um planejamento desde o começo do ano, pensando na melhor forma de administrar o próprio dinheiro.

Foi pensando nisso que preparamos uma lista com 10 leituras recomendadas para quem deseja ganhar mais dinheiro em 2016. Confira a seguir:

1 – The Science of Getting Rich, de Wallace Wattles
A primeira edição do livro foi lançada em 1910 e traz explicações sobre como o poder da mente pode impactar no sucesso financeiro, aumentando a possibilidade de enriquecer ao longo da vida.

2 – Secrets of the Millionaire Mind, de T. Harv Eker
O livro traz dicas simples para aplicar no cotidiano, mostrando como uma mudança de hábito pode fazer a diferença na vida financeira. Além disso, traz explicações sobre como introduzir novas atitudes no dia a dia.

3 – Think and Grow Rich, de Napoleon Hill
Escrito após a crise financeira de 1929, a obra mostra entrevistas feitas pelo jornalista e escritor norte-americano Napoleon Hill com centenas de pessoas que alcançaram o sucesso financeiro. Ao longo da leitura, é possível obter dicas interessantes.

4 – The Automatic Millionaire, de David Bach
O livro de David Bach é o número 1 na lista de best-sellers do The New York Times e traz um guia para quem deseja ficar rico, com dicas de como elaborar um planejamento financeiro eficiente.

5 – The Investment Answer, de Daniel C. Goldie e Gordon S. Murray
O livro traz 5 decisões fundamentais que todo o investidor deve tomar ao longo da carreira, trazendo dicas para administrar o próprio dinheiro e ficar preparado financeiramente.

6 – Jim Cramer’s Get Rich Carefully, de James J. Cramer
Escrito por Jim Cramer, bastante conhecido por atuar na televisão norte-americana e cofundador da empresa TheStreet, Inc. o livro traz dicas para quem quer enriquecer aos poucos.

7 – One Up On Wall Street, de Peter Lynch
O investidor Peter Lynch mostra dicas para aplicar o dinheiro da melhor forma. A leitura pode ser bastante indicada para quem deseja entrar no mercado de negócios, indicando em quais aspectos um futuro investidor precisa focar.

8 – The Richest Man in Babylon, de George S. Clason
O livro traz uma compilação de parábolas que foram escritas a partir da década de 1920. Tendo como pano de fundo a Babilônia antiga, as histórias trazem uma série de dicas relacionadas ao âmbito financeiro, explicando como administrar o próprio dinheiro, por exemplo.

9 – Spirit Driven Success, de Dani Johnson
O livro é baseado nas próprias experiências vividas pela autora Dani Johnson, conhecida por ter enriquecido por conta própria e por ser uma das especialistas em sucesso mais procuradas ao redor do mundo. A escritora mostra quais são os hábitos que devem ser eliminados da rotina e os mitos que estão por trás dos assuntos financeiros.

10 – Market Wizards, de Jack D. Schwager
O livro foi publicado na década de 1980 e mostra as entrevistas feitas pelo autor com vários comerciantes bem sucedidos, fornecendo dicas úteis ao leitor.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments