Elisabeth Moss em cena da série 'The Handmaid's Tale' - Divulgação

Elisabeth Moss em cena da série ‘The Handmaid’s Tale’ – Divulgação

 

‘O conto da aia’, de Margaret Atwood, foi lançado em 1985

Publicado em O Globo

RIO – O sucesso da série “Handmaid’s tale”, grande vencedora do Emmy, alavancou as vendas do livro que a inspirou. Lançado no Brasil como “O conto da aia”, a obra de Margaret Atwood, de 1985, foi o livro mais lido durante o verão americano. Os dados são da Amazon, grande vendedora de livros tradicionais e digitais.

“O conto da aia” foi lançado originalmente em 1985, mas a história distópica sobre os Estados Unidos transformado em outro país depois de um golpe religioso ganhou sobrevida graças à série, estrelada por Elisabeth Moss, que venceu o Emmy de melhor atriz dramática.

No livro (e na série), após o assassinato do presidente, um grupo fanático transforma o país na república de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial.

Numa sociedade que sofre com problemas de infertilidade, Offred (vivida na série por Elisabeth Moss) é uma “handmaid”, uma mulher cujo único fim é procriar com seus “senhores” para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante (vivido por Joseph Fiennes), um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

SHOWBIZ IMPULSIONOU LISTA

O segundo lugar da lista também ficou com um livro que inspirou outra série de TV famosa. O primeiro volume das “Crônicas de gelo e fogo”, de George R. R. Martin, que deram origem a “Game of thrones”, fez sucesso.

“Harry Potter e a pedra filosofal” ocupou o terceiro lugar, enquanto “House of spies” ficou em quarto. Fechando o top 5, está “It”, de Stephen King, que acaba de ganhar um remake, estrelado por Bill Skarsgard.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments