jon-hamm1

Produção ainda conta com David Tennant e Michael Sheen

Mariana Canhisares, no Omelete

Grande fã do livro de Neil Gaiman, o ator Jon Hamm foi escalado para viver o Arcanjo Gabriel em Belas Maldições, de acordo com a Variety. Na trama, ele é o mensageiro primário de Deus. Embora na obra original o personagem não tenha muitas aparições, Gaiman fez questão de aumentar sua participação na série.

[Atualização, às 13h58] Neil Gaiman falou sobre por que decidiu aumentar a participação do Arcanjo Gabriel na série:

“Assim que terminamos de escrever Belas Maldições, lá na pré-história, Terry Pratchett e eu começamos a pensar na sequência. Ela teria muitos anjos. Quando Belas Maldições foi publicado pela primeira vez e pego por Hollywood, Terry e eu ficamos alegres por introduzir nossos anjos na trama do filme, que nunca foi feito. Então, quase 30 anos depois, quando eu comecei a escrever Belas Maldições para a TV, uma coisa que sabia era que nossos anjos estariam lá.”

E continuou: “O líder desses anjos é Gabriel. Ele é tudo o que Aziraphale não é: alto, bonito, carismático e bem vestido. Tivemos sorte de Jon Hamm estar disponível, sabendo que ele tem várias coisas para fazer mesmo sem atuar. Tivemos ainda mais sorte de ele ser fã dos livros e um ator memorável.” [fim da atualização]

A trama será ambientada nos últimos dias que antecedem o apocalipse enquanto a raça humana se prepara o julgamento final, acompanhando a procura do anjo enrolado Aziraphale e do demônio Crowley pelo anticristo.

Com David Tennant e Michael Sheen vivendo os protagonistas, o elenco também contará com Jack Whitehall, Michael McKean (Better Call Saul) e Miranda Richardson (Sleepy Hollow, Harry Potter). Whitehall será Newton ‘Newt’ Pulsifer, um balconista fracassado que torna-se caçador de bruxas; McKean viverá o sargento Shadwell, líder do exército caçador de bruxas; já Richardson será a madame Tracy, uma médium e cortesã que ajuda os dois a salvarem o mundo do apocalipse.

Gaiman servirá como roteirista e showrunner dos seis capítulos, que ainda não têm data de estreia definida. A série será uma parceria entre a BCC e a Amazon. O serviço de streaming também abriga Deuses Americanos, outra adaptação da obra do escritor britânico.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments