Fachada da PUC-SP e detalhe do teatro Tucarena. A 1ª FliPUC acontece de 23 a 25 deste mês! || Créditos: Divulgação

Fachada da PUC-SP e detalhe do teatro Tucarena. A 1ª FliPUC acontece de 23 a 25 deste mês! || Créditos: Divulgação

Publicado no Glamurama

A cidade de São Paulo acaba de ganhar uma nova festa literária. De 23 a 25 de outubro acontece no campus Monte Alegre, no bairro de Perdizes, a “1ª FliPUC – Festa Literária Internacional da PUC-SP”. Durante três dias, os estudantes da universidade e a população apaixonada por livros poderão desfrutar de instigantes mesas e de uma ótima seleção de livros com descontos que chegam a 50%. As mesas de debate ocorrem no Tucarena, enquanto a feira de livros estará montada no saguão em frente ao auditório. O evento terá como grande homenageado o educador, pedagogo e filósofo brasileiro Paulo Freire, uma das personalidades mais importantes da história da PUC-SP.

Para sua 1ª edição, a FliPUC propõe um debate sobre as múltiplas expressões e interfaces da literatura no mundo contemporâneo. Daí, seu tema, Literatura Transversal, com mesas que debatem as seguintes questões: “Caminhos da Crítica”; “Literatura e Cultura Indígena”; “Repensar a Arte e a Literatura – Redes e Literatura”; “Ciência e Tecnologia na África – Racismo e Ciência”; “Literatura e Memória”; “Literatura e Política”; “Literatura e Arte do Passado ao Presente”; “Tudo na Literatura” e “Repensar a cultura”. “Hoje, as festas literárias são uma realidade por todo o Brasil, surgidas a partir de uma iniciativa pioneira de editores e autores que gostavam de curtir férias em Paraty. A Flip iniciou há mais de uma década uma tradição que se expande por diversas cidades”, diz José Luiz Goldfarb, curador do evento, ao lado de Lucia Santaella. Agende-se!

1a FliPUC – Festa Literária da PUC-SP
De 23 a 25 de outubro
Onde: Campus Monte Alegre da PUC-SP, à rua Monte Alegre, 984, no bairro de Perdizes (Debates no Tucarena, Feira de Livros no saguão em frente ao auditório do Tucarena, Esquenta FliPUC no Teatro Tuca e Show de Encerramento no Tucarena)
Entrada para os debates e show de encerramento: Franca.
Curadoria: José Luiz Goldfarb e Lucia Santaella.
Realização: PUC-SP e Educ – Editora da PUC-SP.
Telefone para informações sobre o evento: 11-3670-8085

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments