3527073

Josh Boone já comanda outro filme baseado num romance do escritor: Revival.

Felipe Ribeiro, no Adoro Cinema

Diretor de X-Men: Os Novos Mutantes, cujo horripilante primeiro trailer já foi divulgado, Josh Boone acaba de ser recrutado pela Sony para adaptar o sombrio romance fantástico de Stephen King e Peter Straub: O Talismã. Segundo a Variety, o cineasta está cotado apenas para escrever o roteiro, mas pode acabar se tornando diretor do projeto ao longo do caminho.

Primeira colaboração de King e Straub, o livro gira em torno de um garoto de 12 anos, Jack Sawyer, que vaga por uma dimensão paralela chamada de Os Territórios em busca de um talismã, o único objeto que pode salvar a vida da sua mãe em estado terminal. Ele encontra domínios dentro de outros domínios e eventualmente se depara com pessoas que são reflexos daquelas que conhece no mundo real, como sua mãe.

No início do projeto, quando ainda não era certo se ele seria um filme ou minissérie, Steven Spielberg estava cotado no cargo de direção. É incerto se o diretor de Jurassic Park pode ou não retornar. Contudo, independente disso, Boone não é um completo estranho ao trabalho de King, pois já foi chamado para outras adaptações de livros do escritor, como Revival, filme em desenvolvimento que é baseado num romance do autor e esta sendo comandado por Boone.

A adaptação de O Talismã ainda não tem previsão de lançamento e vem à tona num momento em que vários adaptações de King estão em alta tanto no cinema (It – A Coisa, A Torre Negra), quanto na televisão (Castle Rock, Mr. Mercedes).

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments