O músico Leonard Cohen trabalhava no livro de poemas 'The flame' até pouco antes de morrer, em 7 de novembro de 2016. (foto: JOEL SAGET/DIVULGAÇÃO)

O músico Leonard Cohen trabalhava no livro de poemas ‘The flame’ até pouco antes de morrer, em 7 de novembro de 2016. (foto: JOEL SAGET/DIVULGAÇÃO)

 

Um concerto em homenagem ao artista estava aconteceu nesta segunda-feira, 06, em Montreal, no Canadá

Publicado no UAI

Os últimos poemas de Leonard Cohen (1934-2016), completados alguns dias antes de sua morte, serão publicados em uma antologia em 2018, conforme anunciou seu antigo representante. Intitulado The flame (A chama), o livro incluirá os poemas não publicados de Cohen, bem como textos em prosa, ilustrações e letras para as músicas de seus últimos três álbuns.

Explicando a metáfora do título, Robert Kory, que era o representante de Cohen, disse que o artista nascido em Montreal terminou o livro dias antes de sua morte, em novembro de 2016, e que “revela a intensidade total de seu fogo interior”. “Durante os últimos meses de sua vida, Leonard se concentrou particularmente em terminar este livro, composto principalmente por seus poemas inéditos e seleções de suas anotações”, afirmou Kory em um comunicado.

O livro, que tem editores nos Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha, deverá ser colocado à venda em outubro de 2018. Cohen morreu aos 82 anos em sua casa, em Los Angeles, em 7 de novembro. Poeta consumado antes de colocar música em suas letras, escreveu várias canções sobre o amor e a natureza do divino.

Um concerto em homenagem à sua memória estava previsto para esta segunda-feira, 06, em Montreal, com a presença dos artistas britânicos Sting e Elvis Costello e do americano Philip Glass.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments