Criança faz festa de aniversário sobre livros (Foto: Arquivo Pessoal/Francisca Del Duca)

Eles serão entregues para a Escola Municipal Idelena Menezes Carvalho, na zona norte de São José, que foi atingida por um incêndio em janeiro.

Publicado no G1

Livros’ foi o tema escolhido por Valentina Del Luca para sua festa de aniversário de 3 anos, celebrada no último sábado (17) em São José dos Campos (SP). Em vez de presentes, ela pediu livros para doar à Escola Municipal Idelena Menezes Carvalho, que foi alvo de um incêndio em janeiro.

A família conta que Valentina convive com livros desde que nasceu por influência da mãe, Francisca Del Luca. Ela ainda não é alfabetizada, mas se interessa pelas ilustrações e figuras.

Criança troca presentes por livros para doar (Foto: Arquivo Pessoal/Francisca Del Duca)

A ideia da festa surgiu quando Francisca ficou sabendo que um colega da filha estudaria no colégio atingido pelo incêndio. Ao saber, Valentina se solidarizou e quis doar os próprios livros para o amigo “Ela me disse ‘mamãe, quero levar meus livros para a escola dele porque as crianças estão tristes'”, contou a mãe.

Criança troca presentes por livros para doar (Foto: Arquivo Pessoal/Francisca Del Duca)

Como sugestão, a mãe propôs um aniversário solidário, em que os convidados levariam livros para doar para a escola, em vez de presentes para Valentina. “Ela aceitou a ideia e ficou muito feliz no dia”, disse.

A família conseguiu arrecadar 106 unidades na festa e elas serão entregues para o colégio na próxima sexta-feira (13).

*Colaborou Luiza Veneziani

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments