Nathália Oliveira, no A Gambiarra

Uma das mais longas obras literárias do autor Stephen King, A Dança da Morte, deve ganhar adaptação para uma série de TV pelo CBS Access, serviço de streaming que também assina sucessos como a ficção científica Star Trek: Discovery e o drama político The Good Fight.

O site Tracking Board publicou que a emissora norte-americana planeja uma temporada com 10 episódios de 60 minutos de duração cada um. No entanto, nenhum anúncio oficial por parte da emissora foi publicado ainda.

Essa não é a primeira vez que ‘A Dança da Morte’ se aproxima do audiovisual

A intenção da CBS em trazer a história do celebrado autor de horror para as telas não é inédita. O romance já foi cogitado para adaptação para o cinema algumas vezes, passou pelas mãos de David Yates e pelo ator Ben Affleck, mas não chegou às vias de fato.

O livro, dividido em 3 partes, foi publicado originalmente no ano de 1978. A história se passa em um futuro próximo à essa data, em que a raça humana foi exterminada do planeta Terra por conta de uma contaminação que atinge 99% da população mundial.

No Brasil, o livro só ganhou uma tradução em 2013 pela editora Suma de Letras.

A Dança da Morte é um dos livros mais longos do autor norte-americano com, nada mais nada menos que, 1248 páginas. É nele que aparece pela primeira vez Randall Flagg, vilão que volta e meia aparece no universo de King, que já foi interpretado por Jamey Sheridan na minissérie do mesmo livro de 1994 e também por Matthew McCounaghey no filme A Torre Negra.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments