Tayná Garcia, no Jovem Nerd

Em um comunicado para a imprensa, George R.R. Martin revelou algo que deixará todos extremamente surpresos: ele não vai finalizar o sexto livro da franquia Game of Thrones neste ano. Então teremos que esperar mais alguns anos (ou décadas) pelo The Winds of Winter.

No entanto o autor diz que devemos olhar para o lado bom, afinal poderemos retornar para Westeros no primeiro volume de Fire & Blood (“Fogo e sangue”, na tradução literal) — um livro “especial”, focado na história da Casa Targaryen.

Confira um trecho do comunicado do escritor:

Não, o inverno não está chegando… pelo menos, não em 2018. Vocês vão ter que continuar esperando pelo The Winds of Winter. Vocês vão poder, no entanto, voltar para Westeros neste ano. Eu quero frisar que Fire & Blood não é um romance. Não é uma narrativa tradicional e nunca teve a intenção de ser… em vez disso, vamos chamá-lo de “história imaginária”. A sua característica essencial é a parte da “história”. Eu adoro ler histórias populares, e era nesse estilo que eu queria escrever. Apesar de ter histórias o bastante aqui para 20 livros. Batalhas, derramamento de sangue, traições, amor, luxúria, terror, guerras religiosos, política, incesto, revisionismo histórico, todas essas coisas divertidas. E agora, estou voltando mais uma vez para escrever o The Winds of Winter.

No texto publicado em seu blog oficial, Martin também frisa que a “enciclopédia” dos Targaryen terá muitos, muitos dragões. Então isso deve amenizar a ansiedade de muitos fãs até o sexto livro chegar.

Você pode conferir o comunicado completo de George R.R. Martin em seu blog oficial.

O primeiro volume de Fire & Blood será lançado no dia 20 de novembro deste ano, nos EUA, e segue sem data para o Brasil. Já The Winds of Winter, sexto volume das Crônicas de Gelo e Fogo, segue sem previsão de lançamento.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments