Victor Tadeu, no Desencaixados

A Mulher do Viajante do Tempo, de Audrey Niffenegger publicado em 2003 nos Estados Unidos, ele conta a história de Clare, uma artista casada, na qual, o marido chamado Henry é vítima de um distúrbio genético que, infelizmente, faz ele viajar no tempo totalmente sem controle. Durante a leitura do livro iremos acompanhar Clare lidando com as dificuldades do marido e também a ausência do mesmo. A obra é uma metáfora que Audrey conseguiu fazer para o fim do seu relacionamento e ela foi publicada no Brasil em 2009 pela Editora Suma de Letras.

Em 2009 a história ganhou uma adaptação cinematográfica, na qual foi titulada como Te Amarei Para Sempre, esse trabalho teve a participação de Eric Bana (Hulk), Rachel McAdams (Meninas Malvadas) e a produção de Brad Pitt. Porém o romance ganhará uma adaptação em série por Steven Moffat, um showrunner que já passou por Doctor Who, e a HBO será responsável pela distribuição do conteúdo. O showrunner já foi responsável por cocriar e roteirizar Sherlock, mas em A Mulher do Viajante do Tempo ele estará atuando como produtor-executivo e também como roteirista.

Eu li a obra de Audrey Niffenegger muitos anos atrás e me apaixonei por ela. Para falar a verdade, escrevi um episódio de Doctor Who chamado ‘The Girl in the Fireplace‘ como uma resposta direta. Quando, no próximo livro, Audrey fez uma personagem assistir ao episódio, percebi que ela tinha me sacado”, disse Moffat. “Após todos esses anos, ter a chance de adaptar o romance é um sonho realizado.” (via Omelete)

A Mulher do Viajante do Tempo e grandes problemas para encontrar um agente literário, só que, conseguiu publicar pela MacAdam/Cage sem muitas pretensões, o livro foi best seller — 2.5 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos e Reino Unido — em seu ano de lançamento e dividiu opiniões dos críticos, mas, por outro lado, ele ganhou o Exclusive Books Boeke Prize e um British Book Award. Ainda não foi divulgado nenhuma informação técnica da produção, mas provavelmente em breve o elenco é estrelado.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments