Autor contou como a clássica trilogia de Tolkien o impactou durante a adolescência.

Laysa Zanetti, no Omelete

“Se você é uma das seis pessoas do mundo que ainda não leram O Senhor dos Anéis, o que você está esperando?”

Fã confesso e convicto de J.R.R. Tolkien, o autor George R.R. Martin já confirmou mais de uma vez que a clássica trilogia do anel foi uma de suas maiores inspirações para escrever “As Crônicas de Gelo e Fogo”, obra que inspira a série Game of Thrones. Agora, Martin conta qual momento específico fez com que fosse tão fácil para ele matar personagens no mesmo ritmo em que bebemos água.

Em entrevista concedida à rede americana PBS, o escritor falou sobre o momento em que descobriu os livros de Tolkien, aos 13 anos. Ele cita a morte de Gandalf (ops, spoiler?) como um dos mais impactantes para ele à época.

“A maior invenção de Tolkien foram os personagens que lidam com a tentação do anel e o que fazer com ele. Todos eles estão em uma batalha dentro de de seus corações, que podem se ambientar em qualquer tempo e época da História do mundo”, compartilhou.

“E então Gandalf morre! Eu não consigo explicar o impacto que isso causou em mim aos 13 anos. Você não pode matar o Gandalf! Conan não morreu nos livros de Conan. Sabe? Tolkien simplesmente quebrou esta regra, e eu o amo por isso.”

Soa familiar?

Ned Stark

“No momento em que você mata o Gandalf, o suspense de tudo o que se segue é mil vezes maior. Porque, agora, qualquer um pode morrer!”

Hum…

Catelyn e Robb Stark

“É claro, isso causou um grande efeito na minha própria disposição de matar persoangens em um piscar de olhos.”

Entendemos, Martin, entendemos.

Ainda que O Senhor dos Anéis seja um clássico que inspirou dezenas de outras obras, a morte de Ned Stark na primeira temporada de Game of Thrones foi um marco na TV — tratava-se, afinal, do anunciado protagonista da série, morto na primeira temporada, e retirando toda a história do rumo tradicional que poderia ser imaginado. O fator suspresa, inclusive, foi um grande atrativo de audiência para a adaptação televisiva de As Crônicas, que chegará ao fim em 2019 com sua oitava temporada.

Enquanto isso, os leitores aguardam pelo lançamento do sexto livro da saga, “The Winds of Winter”. Ainda neste ano, chega às livrarias a primeira parte do livro “Fire & Blood”, que contará toda a história do reinado dos Targaryen, explicada brevemente no livro “O Mundo de Gelo & Fogo”.

Confira a entrevista abaixo.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments