Bruno Tomé, no Observatório do Cinema

A TNT está expandindo o universo baseado nos livros de Caleb Carr. Após estrear a série The Alienist, baseada em livro do autor, a emissora encomendou uma produção que segue a continuação da história, The Angel of Darkness (O Anjo das Trevas).

Os livros, que se passam na Nova York do século 19, acompanham misteriosos assassinatos, enquanto o protagonista, um alienista, ajuda a formular o perfil do assassino. Após o desfecho de The Alienist, The Angel of Darkness bota novamente o Doutor Laszlo Kreizler em busca de um novo criminoso.

Dessa vez, Laszlo e seus companheiros precisam descobrir o paradeiro da filha de um diplomata espanhol. Para melhorar (ou piorar) a situação, a época é de clima tenso entre Estados Unidos e Espanha.

Detalhes da nova série não foram divulgados, mas espera-se que seja uma continuação direta da série baseada no primeiro livro. Em The Alienist, o elenco foi formado por Daniel Brühl, Luke Evans, Brian Geraghty e Dakota Fanning.

Enquanto isso, a direção ficou por conta de Jakob Verburggen. Curiosamente, o diretor havia comentado recentemente a possibilidade de continuar com a história através de The Angel of Darkness. A fala foi concedida ao The Hollywood Reporter.

“Partimos para fazer uma série baseada no primeiro livro de Caleb Carr, então nós fechamos a história e o arco dos personagens. Mas nós também nos apaixonamos por eles. Há um segundo livro, com mais aventuras para esses personagens viverem. Mas eu não sei de nada por nossa parte. Acho que isso é mais com a Paramount e a TNT”, finaliza.

The Alienist foi exibida no início do ano pela TNT.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments