A atriz Maggie Gyllenhaal, conhecida por ‘Coração Louco’ (2009), pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar (Eugene Gologursky/Hamptons International Film Festival/Getty Images)

Outros dois romances da misteriosa escritora italiana já foram adaptados para o cinema, além da Série Napolitana, que será lançada como seriado pela HBO

Publicado na Veja

Outro livro de Elena Ferrante vai ganhar os cinemas, desta vez por uma produtora de Hollywood. Segundo o site da revista Entertainment Weekly, A Filha Perdida (lançado no Brasil pela Intrínseca) ganhará um filme dirigido pela atriz Maggie Gyllenhaal, conhecida por Coração Louco (2009), pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar, Secretária (2002) e Sherrybaby (2006). A atriz também vai roteirizar e produzir a adaptação.

A Filha Perdida é protagonizado por Leda, uma mulher de meia-idade italiana que vai passar férias na casa de praia da família depois que suas filhas se mudam para viver no Canadá, junto com o pai. No litoral, ela começa a prestar atenção em uma barulhenta família napolitana, especialmente em uma jovem mãe, dedicadíssima à filha pequena. A observação leva Leda a lembrar e refletir sobre seu passado e a maternidade.

Esse será o terceiro filme baseado em um romance de Elena Ferrante, a misteriosa escritora italiana que não revela sua verdadeira identidade. Um Amor Incômodo e Dias de Abandono já foram levados aos cinemas por diretores italianos. Além disso, sua Série Napolitana, formada por quatro livros – A Amiga Genial, História do Novo Sobrenome, História de Quem Vai e de Quem Fica e História da Menina Perdida – será adaptada para a televisão, em um seriado que será exibido pela HBO.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments