Publicado em Os Geeks

Muitos serão os livros que serão adaptados para as telonas do cinema neste ano de 2019. Selecionamos aqui cinco títulos para ficarmos ligados nas estreias neste primeiro semestre do ano. Confira:

“Boy Erased: Uma Verdade Anulada”

Dirigido e adaptado por Joel Edgerton (“O Presente“), o filme é baseado no livro “Boy Erased: A Memoir“, de Garrard Conley, que será lançado no Brasil pela editora Intrínseca. O livro conta a história de um garoto que foi obrigado a passar por um método de “cura gay” de uma igreja.

O filme traz dois veteranos atores: Nicole Kidman, vencedora do Oscar pelo filme “As horas” e Russell Crowe, vencedor do Oscar pela atuação em “Gladiador“; ambos viverão os pais do menino que será interpretado pelo talentoso Lucas Hedges, que já foi indicado ao Oscar por ator coadjuvante em “Manchester à Beira-Mar“.

A adaptação chega aos cinemas brasileiros em 31 de janeiro de 2019 e já conta com duas indicações ao Globo de Ouro: Melhor ator (Lucas Hedges) e Melhor Música para filmes (“Revelation“).

“Cinderela Pop”

Da obra da autora Paula Pimenta, chega aos cinemas a adaptação do livro “Cinderela Pop“, da editora Galera Record. Quem protagoniza o filme é a Maisa que faz uma releitura mais moderna do clássico da Cinderela com uma garota que quer ser DJ e acaba conquistando Freddy Prince (Filipe Bragança). Dois atores com nomes já famosos entre o público adolescente.

Maisa já é conhecida do público televisivo por passagens em “Carrossel“, “Carinha de Anjo” e “Patrulha Salvadora“, além da atuação em “Tudo por um Pop Star“, adaptação de um livro da Thalita Rebouças.

Já Filipe Bragança que faz a versão moderna do príncipe encantado interpretou o youtuber Christian Figueiredo no filme “Eu Fico Loko“, além de atuar na novela “Chiquititas” e ter vencido o prêmio Bibi Ferreira de Teatro com Melhor Ator Revelação pelo seu personagem Marius, do aclamado musical “Les Misérables“.

O filme tem a direção de Bruno Garotti (“Eu fico Loko“) e chega aos cinemas no dia 28 de fevereiro de 2019.

“Cadê você, Bernadette?”

O livro, que é escrito por Maria Semple e publicado aqui no Brasil pela Companhia das letras, vai contar a história de uma mulher que sempre foi odiada pela vizinhança, porém essa mesma vizinhança terá que conviver com o sumiço dela.

O filme tem no elenco grandes astros do cinema como Cate Blanchett (“O Aviador“) Kristen Wiig (“Missão Madrinha de Casamento“) e Laurence Fishburne (“Matrix“) e é dirigido por Richard Linklater, que já foi indicado ao Oscar pela direção em “Boyhood: Da Infância à Juventude“.

A adaptação têm previsão de chegar aos cinemas brasileiros no dia 25 de abril de 2019.

“A Cinco Passos de Você”

O livro “A Cinco Passos de você” (“Five Feet Apart“), escrito por Mikki Daughtry e Tobias Iaconis será lançado em fevereiro aqui no Brasil pela editora Globo Alt. A história é de um jovem casal que acaba se conhecendo no tratamento de suas respectivas doenças e acabam se apaixonando.

Dirigido pelo estreante Justin Baldoni, o filme conta com Claire Forlani que esteve ao lado de Brad Pitt em “Encontro Marcado“, Cole Sprouse que é conhecido pelo seu trabalho na série “Riverdale” e Haley Lu Richardson que fez o papel de uma das jovens sequestradas em “Fragmentado” ao lado de Anya Taylor-Joy.

A previsão para chegar aqui no Brasil é 21 de março de 2019.

“O Motivo”

O livro “O Motivo“, da série “Mundo em Caos” do autor Patrick Ness foi lançado pela editora Pandorga em 2008 e só agora ganha uma adaptação para os cinemas.

“Chaos Walking: The Knife of Never Letting Go” acompanha a história de um futuro pós-apocalíptico aonde uma infecção matou todas as mulheres e tornou audíveis os pensamentos de todos os homens.

O filme tem a direção de Doug Liman, que esteve a frente de filmes como “Jumper” e “No Limite do Amanhã” e conta com dois grandes astros em ascensão no elenco: Tom Holland (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar“) e Daisy Ridley (“Star Wars: Os Últimos Jedi“).

A adaptação deve chegar aos cinemas dos Estados Unidos no dia 1º de março de 2019, porém sem data ainda confirmada para desembarcar por aqui no Brasil.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments