Atriz Glenn Close no filme | Divulgação

Cristina Danuta

A Esposa (The Wife), filme de Björn Runge, que deu o Globo de Ouro de melhor atriz para Glenn close, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 10. Baseado no livro de Meg Wolitzer, A Esposa conta a história de Joan, vivida pela atriz Glenn Close, que abandona sua carreira e seus talentos para apoiar a carreira do marido, o escritor Joe (vivido por Jonathan Pryce) e se dedicar aos filhos.

Estão ainda no elenco os atores Jonathan Pryce, Christian Slater, Max Irons, Elizabeth McGovern e Annie Starke, que é filha de Glenn Close na vida real e aqui interpreta a personagem de sua mãe quando jovem.

O livro ainda não tem previsão de publicação no Brasil.

Sinopse

Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan (Glenn Close) questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe (Jonathan Pryce) e sua carreira literária. Assediada por um jornalista (Christian Slater) ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos há muito enterrados finalmente virão à tona.

Uma das partes mais emocionantes do Globo de Ouro, que ocorreu nesse domingo, em Los Angeles (EUA), foi o discurso de Glenn Close, ganhadora do prêmio de melhor atriz. Confira abaixo:

A ESPOSA (The Wife)

Direção: Björn Runge

Roteiro: Jane Anderson

Elenco: Glenn Close, Jonathan Pryce, Christian Slater, Max Irons, Elizabeth McGovern.

Ano: 2017

País: Reino Unido, Suécia e EUA

Duração: 100 min

Classificação: 12 anos

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments