A sabedoria da ternura, um presente


É incrível como coisas simples nos deixam felizes. Ler um bom livro, por exemplo, alimenta nossa alma. Ser feliz não é tão difícil assim… a felicidade está na simplicidade das coisas. Na simplicidade do amor de Deus por nós!

Ontem numa tarde como todas as outras fui surpreendido com a chegada do livro A sabedoria da ternura escrito por Brennan Manning, autor de O Evangelho maltrapilho. Em meio as obrigações do dia, senti-me deveras feliz pela oportunidade de ler mais um livro. Principalmente de um escritor com tamanha sensibilidade e profundidade. Se você quer me dar um presente e me fazer feliz, é só me dar um livro que não tem erro! 😛

A maioria das pessoas geralmente não exercitam a leitura de livros. Em meio a contextos que muitas vezes não propiciam uma cultura que incentiva o hábito de ler, as pessoas tornam-se insossas e levam adiante a negligência na leitura para filhos, parentes, amigos e colegas.

Ganhei esse livro em virtude da participação neste projeto que merece engajamento e divulgação. O mob de leitura “Livros só mudam pessoas” vem pela louvável iniciativa de Sérgio Pavarini do Pavablog#. É uma tentativa de romper com a realidade de que grande parte não esmeira-se por ler bons livros regularmente. Utilizando-se dos recursos da web 2.0, o mob de leitura “Livros só mudam pessoas” pretende difundir o gosto pela leitura de uma forma divertida, atrativa e interativa. E levar adiante o prazer pelos livros…

Livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Livros só mudam pessoas.

Mário Quintana

Se você se sente compelido a mudar, junte-se a nós nessa empreitada e participe.

Veja onde estamos:

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

3 thoughts on “A sabedoria da ternura, um presente

  • 27 de março de 2009 em 2:24
    Permalink

    desculpe a ignorância, mas o que é mob?

    Resposta
  • 27 de março de 2009 em 10:08
    Permalink

    vamos lá, brother.

    a palavra em inglês “mob” significa “multidão”. associada a outras ela tem o significado “expandido”, como em “flash mob”, “aglomerações instantâneas de pessoas em um local público”, de acordo c/ a wikipédia.

    pra completar, em português “mob” tb é a parte inicial de “mobilização”. por exemplo, o “moviemobz” é uma rede social p/ os cinéfilos.

    assim, “mob de leitura” é um movimento que pretende de forma crescente ajuntar pessoas em torno do saudabilíssimo hábito de leitura. =)

    big abraço

    Resposta
  • 27 de março de 2009 em 22:09
    Permalink

    É realmente muito bacana ser surpreendido com a chegada de um bom livro! eu também fiquei felizaço quando recebi os ‘pinguis do Don Miller’ que eu ganhei do Pavablog no mês de janeiro!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *