Kindle Singles: menores que um livro, porém maiores que um artigo de revista

Parece que a Amazon não vai parar de aumentar sua plataforma de e-books tão cedo. A empresa anunciou nesta terça-feira (12) o futuro lançamento do Kindle Singles, uma nova seção da Kindle Store que irá oferecer peças maiores que um artigo de revista, porém menores que um livro.

A Amazon acredita que o Singles irá suprir um nicho de mercado que procura por obras de 10 a 30 mil palavras no máximo, ou seja, textos que caibam em 30 a 90 páginas.

“A ideia é oferecer textos com tamanhos ideais e não fazê-los longos demais apenas para justificar um preço específico”, explica o Vice-presidente da Amazon Kindle, Russ Grandinetti. A empresa também afirmou que estão contatando editores e autores consagrados para estrear este novo setor de e-books. “Estamos bastante animados para ver o que eles vão criar”, diz.

Ainda não há data de lançamento prevista e nem uma média de preços para o Kindle Singles. O que já se sabe é que os textos serão vendidos na própria Kindle Store e custarão menos do que os livros convencionais. Os Singles falarão sobre política, negócios, ciência e ficcção.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

One thought on “Kindle Singles: menores que um livro, porém maiores que um artigo de revista

  • 15 de outubro de 2010 em 17:36
    Permalink

    Rodney, estou amando seu blog, amigo. Escute, desculpe usar esse espaço para um assunto Off-topic, mas acho de suma importância.
    É sobre a Promoção cultural – Itaú crianças. Talvez você queira divulgar aqui também.

    Recebi em meu email uma mensagem, de um determinado grupo cristão, sobre uma promoção cultural feita pelo "Itaú Criança", onde serão disponibilizados kits com 4 livros infantis para quem se inscrever no site [http://www.lerfazcrescer.com.br/].O kit é enviado diretamente (e melhor: gratuitamente) para a casa daqueles que se inscreverem através de formulário que se encontra no próprio site.
    Grande abraço. Parabéns pelo trabalho grandioso desse blog.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *