Barnes & Noble: venda de livros digitais assumem liderança

Phil Wahba – Reuters – via adnews

A Barnes & Noble, maior rede de livrarias dos Estados Unidos, afirmou que as vendas de livros digitais através de seu site ultrapassaram as de livros tradicionais pelo canal online.

A Barnes & Noble, que apresentou seu leitor eletrônico Nook no ano passado para concorrer com o Kindle da Amazon.com, disse que os consumidores compraram ou fizeram download de 1 milhão de e-books através do Nook no dia de Natal.

Uma porta-voz da Barnes & Noble disse que os números incluem e-books gratuitos, mas que a maior parte era de downloads pagos.

A Barnes & Noble, que se colocou à venda em meados do ano, está sob pressão para mostrar que sua fatia no mercado de livros digitais está crescendo rápido o bastante para suavizar o declínio da indústria tradicional. A empresa afirma ter 20 por cento do mercado de e-books.

A empresa informou que as diversas versões do Nook são agora seu produto mais vendido. Analistas estimam que a Barnes & Noble tenha vendido cerca de 2 milhões de Nooks desde o lançamento do aparelho, enquanto o Kindle, lançado em 2007, tenha registrado vendas estimadas em cerca de 6 milhões de unidades.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

2 thoughts on “Barnes & Noble: venda de livros digitais assumem liderança

  • 4 de janeiro de 2011 em 13:59
    Permalink

    Dias virão em que todos terão suas bibliotecas digitais. Neste dias a máxima que diz que todo homem deve plantar uma árvore, fazer um filho e escrever um livro, no que se refere ao livro será grandemente facilitada. Porque até mesmo um blog poderá satisfazer esta premissa.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *