Os Beatles ganham páginas de HQ

Livro do francês Hervé Bourhis retrata a trajetória da maior banda de todos os tempos

Destak

Após mostrar a história do rock em O Pequeno Livro do Rock, que já está na segunda edição no Brasil, o francês Hervé Bourhis narra, em HQ, a trajetória de quatro dos mais famosos músicos de todos os tempos. Com quase dois meses de atraso, O Pequeno Livro dos Beatles chega às livrarias do país nesta semana.

O livro, que tem formato que lembra antigos discos de sete polegadas, conta a saga dos Beatles de forma cronológica, ano por ano.

Por meio de seu estilo rabiscado e em desenhos quase todos em preto e branco, Bourhis aborda o período de 1940 a 2009, cobrindo desde a infância dos integrantes até o desenvolvimento de suas carreiras solo. O ilustrador, roteirista e cartunista de 36 anos ainda mostra curiosidades, brigas e polêmicas acerca da história dos Fab Four. “Eu procurei encontrar as histórias menos conhecidas sobre o grupo. A meta era achar o eixo certo para que não fosse apenas mais um livro sobre os Beatles”, disse o autor em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Além de Paul, George, Ringo e John, personagens coadjuvantes da história do quarteto também ganham destaque na obra de Hervé Bourhis: o primeiro baixista, Stuart Sutcliffe, o baterista rejeitado, Pete Best, que fez shows no Brasil no último fim de semana, e, claro, Yoko Ono, que se tornou inimiga dos beatlemaníacos.

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *