Os videogames irão superar os livros como principal forma de narrativa?

Divulgação

Se as previsões do diretor Guillermo Del Toro (de “Hellboy” e “O Labirinto de Fauno”) se concretizarem, os videogames logo irão superar filmes e livros como principal maneira de se contar histórias.

“Tenho 46 anos, e jogo videogames praticamente desde o momento que eles estiveram disponíveis para o público”, disse Del Toro para a revista GameInformer. “Eu vi os jogos passarem de meros testes de reflexo para verdadeiras ferramentas narrativas”.

“Acho que videogames dominarão outras mídias no quesito narrativa, e acredito que, se eu for sortudo e capaz o bastante, eu estarei ajudando a moldar uma nova maneira de contar histórias em games e evoluindo no processo”, completou o diretor.

Guillermo Del Toro está atualmente partindo para sua primeira investida em design de jogos com o game “InSANE”. Com um conceito de sua autoria e a parceria com a THQ e Volition, Del Toro espera terminar seu projeto em 2013.

Fonte: Pop

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

3 thoughts on “Os videogames irão superar os livros como principal forma de narrativa?

  • 27 de janeiro de 2011 em 23:00
    Permalink

    Não concordo com isso. Livro sempre será livro e nunca vai ser substituido por nada. Jogos jah tem um cenario pronto. Mas qndo leio sou eu q crio o meu cenario, a fisionomia dos meus personages. Não existe a menor possibilidade de um dia eu vir substituir um livro por um jogo!

    Resposta
  • 2 de fevereiro de 2011 em 0:12
    Permalink

    isso é certeza pena q eu ja sai da escola, pois, se fosse como futuramente eu seria um aluno nota 10, nao tem maneira mais facil de aprender do que interagir. me diga quem nao se lembra daquelas senhas antigas de 10 ou 15 anos atras dos nosso jogos preferidos, isso eu garanto q levo junto até perder toda minha memoria. aprendi uma vez e nunca mais esquecerei aquilo era escola.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *