Imagens que valem mais que palavras

O projeto do fotógrafo James Mollison, que nasceu no Quênia mas hoje residente na Inglaterra, é mostrar os quartos onde as crianças dormem em diferentes partes do mundo. Seu trabalho aborta com imagens belíssimas as diferenças de culturas, ao mesmo tempo que gera uma reflexão sobre os direitos das crianças. Elas fazes parte de um livro de 56 páginas chamado Where Children Sleep [Onde as crianças dormem], publicado no final do ano passado pela editora Chris Boot A primeira edição esgotou rapidamente, mostrando a força das imagens. O livro custa 20 dólares AQUI

Imagens via Fubiz

wherechildrensleep02

wherechildrensleep03

wherechildrensleep04

wherechildrensleep051

wherechildrensleep06

wherechildrensleep07

wherechildrensleep08

wherechildrensleep10

wherechildrensleep111

wherechildrensleep12

wherechildrensleep09

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

11 thoughts on “Imagens que valem mais que palavras

  • 8 de março de 2011 em 23:05
    Permalink

    Conhecemos tão pouco de nossas crianças do mundo! Quem sabe este livro ajudará a pensarmos mais nelas, a termos um olhar mais delicado sobre elas, a desejarmos fazer mais por elas?

    Resposta
  • 9 de março de 2011 em 23:23
    Permalink

    Muito medo da galeguinha com cara de boneca sinistra… e do quarto dela também.

    No mais… PUTZ! Food for thought na veia!

    Resposta
  • 10 de março de 2011 em 14:11
    Permalink

    As imagens são impressionantes, mas me detive no olhar das crianças. Vi firmeza, determinação e garra (nos mais pobres), na menina do quarto rosa vi “afronta” nas outras duas meninas por mais que prestasse atenção não vi nada além de coisas, muitas coisas amontoadas (maquiagem d+, tudo d+). Sinceramente não sei dizer qual imagem mais me feriu. Na ultima foto o olhar do menino é uma interrogação gigante. Senti medo do que vem por aí.

    Resposta
  • 12 de março de 2011 em 0:05
    Permalink

    vejo sobreviventes de um sistema que cuja a vontade do seu proprio eu nao se abalam mais com nada, ou seja: esse sistema esta invertendo os valores e em decadência!!

    Resposta
  • 15 de março de 2011 em 3:13
    Permalink

    Que triste! O que elas mostram em seus olhares é a tristeza, a angústia e principalmente falta de esperança. A sociedade não está preparando pessoas humanas, solidárias e amigas. Não. Estão preparando pessoas revoltadas, brutas e injustiçadas, que ao crescer vão dar o desconto. SOS CRIANÇAS! Elas precisam saber que Jesus as ama e deu a vida dele por elas. Vamos levar um pouco de amor, um pouco de carinho, um pouco de conforto e ao mesmo tempo, vamos saciar a fome que os pequeninos tem de conhecer a Palavra de Deus, o pão espiritual. SOS CRIANÇAS!

    Resposta
  • 15 de março de 2011 em 3:14
    Permalink

    Como falhamos! Jesus disse em Sua Palavra que das crianças é o Reino de Deus. Mas, se nós não falarmos a elas sobre Jesus, como saberão?

    Resposta
  • 18 de março de 2011 em 2:44
    Permalink

    Quantas desigualdade uns tem de+ outros tão pouco,mesmo assim vejo esperança no olhar de cada um deles .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *