Os 11 livros mais vendidos da história
Fazer uma lista exata dos livros mais vendidos da história seria impossível, mas todos sabem, por exemplo que a Bíblia Sagrada seria o primeiro lugar absoluto dessa lista, calcula-se que já esteja nas casa dos 6 bilhões de cópias. Outros livros religiosos como O Alcorão e o Livro de Mórmon. Alguns livros como os clássicos antigos são difíceis de calcular pois ainda não havia o conceito de comprar um livro, o que não significa que eles não foram reproduzidos milhões de vezes. Outros títulos como o livro Guiness dos recordes acabam sendo difíceis de se contar pois basicamente todo ano é um livro diferente.
Mas considerando apenas os dados da maior enciclopédia do mundo, a Wikipedia, vejamos quais fariam parte dessa lista, parcialmente copiada do blog do Kedj:
11 – O Alquimista (Paulo Coelho) – 1988 – mais de 65 milhões de cópias
Antes que você pergunte por que a lista tem 11 e não 10 como normalmente é feito, o motivo é que esse é livro em português melhor colocado. Apesar de todas as críticas e questionamentos sobre o autor, o fato é que esse livro o colocou em evidência no mundo da literatura e foi traduzido para dezenas de idiomas. O livro narra a história de um jovem pastor chamado Santiago que, após ter um sonho repetido, decide partir em uma longa viagem da Espanha ao Egito, pois, segundo o sonho, é lá, junto às pirâmides, onde ele irá encontrar um tesouro enterrado. Ao iniciar sua jornada ele se vê lançado em uma imprevisível busca por esclarecimento sobre os grandes mistérios que acompanham a humanidade desde o início dos tempos.
10 – O Apanhador no Campo de Centeio – (J. D. Salinger) – 1951 – mais de 65 milhões de cópias
É a obra máxima do escritor americano Jerome David Salinger, escrita em 1945 e publicada em 1951, que permanece sendo uma das mais influentes da literatura americana. O livro narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, estudante de um reputado internato para rapazes, volta para casa mais cedo no inverno, depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso da escola.
No regresso para casa, decide fazer um périplo, adiando assim o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassa sua peculiar visão de mundo e tenta definir alguma diretriz para seu futuro. Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si, como um professor, uma antiga namorada, a sua irmãzinha, e tenta explicar-lhes a confusão que passa pela sua cabeça.
9° – O Código da Vinci (Dan Brown) – 2003 – mais de 80 milhões de cópias

8° – O pequeno Principe (Antoine de Saint-Exupéry) – 1943 – mais de 80 milhões de cópias
O Pequeno Príncipe, é um romance. A princípio, aparentando ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico. Também se trata da terceira obra literária mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos.
7° – Ela, a Feiticeira (Henry Rider Haggar) – 1887 – mais de 83 milhões de cópias
O livro narra as aventuras Leo Vincey e Horace Holly em uma região inexplorada da África, onde eles encontram uma civilização obediente a uma misteriosa feiticeira chamada Ela.
6° – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (C.S. Lewis) – 1950 – mais de 85 milhões de cópias
Neste livro são narradas as aventuras dos quatro irmãos Pevensie: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, que fugindo dos bombardeios a Londres durante a II Guerra Mundial, vão até a casa de um professor que morava no campo. Lá encontram, dentro de um guarda-roupa, uma passagem que liga nosso mundo ao mundo de Nárnia.
5 – O Caso dos Dez Negrinhos (Agatha Christie) – 1939 – mais de 100 milhões de cópias
Esse é o título original, mas por questões raciais depois foi mudado para And Then There Was None. A história passa-se numa ilha deserta situada na costa de Devon, sendo que ela é narrada totalmente na terceira pessoa e descreve a vivência de dez estranhos (entre si) que foram atraídos para a mansão da ilha por um misterioso homem e sua esposa, que têm as mesmas iniciais: U. N. Owen. Um por um deles parece estar relacionado a algum assassinato e começam a morrer…
4- O Sonho da Câmara Vermelha (Cao Xueqin) – Século XVIII – mais de 100 milhões de cópias
O tema principal gira em torno de um triângulo amoroso entre a personagem principal, Jia Baoyu, que ama seu primo adoentado Lin Daiyu, porém está predestinada a se casar com outro primo, Xue Baochai. Este triângulo amoroso tem como pano de fundo o declínio do clã (família) Jia, cujos antepassados foram feitos duques, e no início do romance, este clã está entre as mais ilustres famílias na capital.
3- O Hobbit (J.R.R. Tolkien) – 1937 – mais de 100 milhões de cópias
O Hobbit conta a história de um hobbit chamado Bilbo Bolseiro, que nunca pensara em sair de sua toca grande e confortável, até ser apanhado de surpresa por um mago chamado Gandalf e 13 anões (Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur e Thorin Escudo-de-Carvalho). Estes queriam recuperar os seus tesouros que tinham sido roubados por um dragão chamado Smaug. Assim, eles saem em busca da Montanha Solitária com o objetivo de recuperar o que lhes pertence, vivendo muitas aventuras durante todo caminho, que envolvem aranhas gigantes, elfos, trolls e outros seres fantásticos.
2° – O senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien) – 1955 – mais de 150 milhões de cópias
A história de O Senhor dos Aneis ocorre em um tempo e espaço imaginários, a Terceira Era da Terra Média, que é um mundo inspirado na Terra real, mais especificamente, segundo Tolkien, numa Europa mitológica, habitado por Humanos e por outras raças humanóides: Elfos, Anões e Orcs. Tolkien deu o nome a esse lugar a palavra do inglês moderno, Middle-earth (Terra-Média), derivado do inglês antigo, Middangeard, o reino onde humanos vivem na mitologia Nórdica e Germânica. O próprio Tolkien disse que pretendia ambientá-la na nossa Terra, aproximadamente 6000 anos atrás, embora a correspondência com a geografia e a história do mundo real fosse frágil.
1 – Um Conto de Duas Cidades (Charles Dickens) – 1859 – mais de 200 milhões de cópias
“Um Conto de Duas Cidades” narra a estória dos Manette, uma família nobre francesa, que como muitas outras, se exilou na Inglaterra antes da Revolução Francesa. Os acontecimentos se desenrolam simultaneamente em Londres e Paris, contando a vida dessa família e as peripécias da Revolução e seus antecedentes, incluindo o sentimento de vingança que se apossou da população pobre da França.
Comments
Powered by Facebook Comments
oi,
sigo vocês no twitter e de vez em quando leio o blog
gostaria de dar uma ideia para um post
é que me foi indicado o livro de um autor russo, Liev Tolstoi
e estive pesquisando sobre ele, e pelo que li, é o autor russo de maior relevância histórica
ainda não li nenhum livro dele, mas só pesquisando tive três que me interessaram bastante
enfim, é só uma sugestão 🙂
Achei interessante a lista de livros, particularmente gosto muito de livros de ficção, da lista mesmo só li dois livros, O alquimista e o Código da Vinci, eu amo livros, se eu pudesse teria uma biblioteca em casa, tem muitos autores novos e mais antigos também que são muito bons, tipo a Becca Fitzpatrick que ta começando por agora, A Lauren Kate, Cassandra Clare, tem o Sidney Sheldon que escreve maravilhosamente bem, o Stephen King e muitos outros renomados também. Bjo, gostei da sua lista de livros!!
Olá! Ele é meu autor preferido! Leia sim!
Ual, dos 10 livros eu já li 5:
– O alquimista
– O código da Vinci
– O leão a feiticeira e o guarda-roupas
– O hobbit
– O senhor dos anéis
Alguns títulos me surpreenderam nessa lista e senti falta de outros como Dom Quixote, por exemplo!
To lendo O código da vinci
CADE A BIBLIA????? ela sem duvidda foi o livro mais vendido da historia!!!
basta ler o 1° parágrafo…
nao tem harry potter??
Vejam como são as coisas, pensei que o livro mais vendido de Henry Rider Haggar fosse “As Minas do Rei Salomão”, que diga-se de passagem eu adoro.
Eu queira um livro pra mim bem interessante .. pra mim começar a gosta de ler!! sabe..
Alguém tem umas opçoes pra mim de livros bons???
mais que depressa leia “caminho a Cristo”, “O Desejado de Todas as Naçoes” e principalmente “O Grande Conflito” todos de Hellem White, procure com algum amigo da Igreja adventista do 7º dia
Esse livre de Hellen White é uma viagem na maionese. Muito tendencioso.
Claro.
O livros 1808 e o 1822, são muito bons falam sobre a vinda da familia real portuguesa para o Brasil r sua ida, respectivamente, tem um tambem que se chama Guia politicamente incorreto da historia do Brasil. essas são minhas recomendações espero que goste…
eu acho mais entessante o vendedor de sonhos,crepusculo o codigo da vince
Bruna, em que assunto voce sente necessidade??
Mas vamos lá, livros otimos que eu li: Paul Tornier, Culpa e Graça, Ed ABU. Vinvendo sem Mascaras, Swindow, Editora Vida, Paulo Brabo, A Bacia das Almas e os livros do Pr Ed Rene Kivtz, são muitos bons e polemicos, mas são assuntos que vão de encontro ao que a igreja necessita hoe.
Vários dos livros citados acima são muito bons! Mas para quem não tem o hábito de ler desde criança recomendo que comece como dizem do começo.
Leia gibis e infanto-juvenis como os da coleção vaga-lume que são incríveis! São leituras faceis, rápidas e muito empolgantes. Quando se acostumar daí sim parta para os romances! #ficaadica
Achei q Don Quixote estauia na lista, ,as ve,os q a magia q é a arte do engano atrai multidoes, sorte existir a biblia.
ah….gostaria de saber quantos foram vendidos do livro: Em Seus passos o que faria Jesus.
Alguem tem alguma estivmativa?
Complicado levar a sério uma lita aque tem Paulo Coelho, Dan Brown e Henry Rider Haggar em vez de, por exemplo, Cervantes (D. Quixote), Alexandre Dumas (Os três mosqueteiros) e Lewis Carroll (Alice no país das maravilhas). Charles Dickens, C. S. Lewis, Tolkien, Agatha Christie e Antoine de Saint-Exupéry parecem-me condizentes e eu só teria segurança dessa afirmação se formássemos a lista dos Top 20.
Eu não assino embaixo dessa lista. Pareceu-me totalmente “furada”.
Lista surpreendente, pra eu que não gosto de magia e ficção é mais surpreendente, não li praticamente nenhum desses livro só o pequeno principe que é muito bom pot sinal, e sinceramente fora os livros O apanhador no campo de senteio e Um conto de duas cidades, mas nada me interessa na lista.
Como essa gente escreve mal. Tenho minhas dúvidas se alguém aqui se interessa mesmo por leitura. Só se for a parte de esportes do jormal.
Ahá.Jormal,ólha ai quem escreve mal!
hummmm!!!jormal!!!
aqui vc tem direito de dar seu ponto de referencia nos livros, e não ficar jugando as pessoas.
aqui é a lista dos mais vendidos e não dos melhores….com certeza, se fosse os melhores teria que ser uma lista dos cem melhores….e mesmo assim geraria discordâncias, uma vez que os gostos são mto diferentes, o importante é ler, e cultivar a leitura nas pessoas, pois a educação é a base de tudo.
Harry Potter e a Pedra Filosofal vendeu 120 milhões.
Vocês esqueceram que o LIVRO mais vendido no mundo é a Bíblia e o livro O peregrino…
o livro anjos e demonios é ótimo,mas foi lançado antes de ‘o código da vinci’ que deveria ter sido lançado primeiro.
E Harry Potter
Olá. Parabéns pela inciativa! Grandes livros, Grandes obraqs de arte. Autores maravilhosos, ovacionados nos dias de hoje, mas não o sendo em suas respectivas épocas. Saint Exuperry tem sua obra relacionada comsua vida pessoal conturbada, o que é um grandíssimo erro. Assim é nosso brasileiro maior Paulo Coelho. Escrevi um texto, de minha autoria tratando desse grande Escritor em
http://vozdatempestade.blogspot.com/2011/07/facamos-justica-paulo-coelho-by-marcus_10.html
leiam e comentem…
abraços e Novamente parabéns ao autor.
Marcus VAzquez
julho-2011
A Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos…
Nem sempre o que é mais popular, como o funk e o forró, é o mesmo que dizer que é o melhor.
Nem tudo que reluz é ouro.
Estes livros são bons passatempo, mas não são necessariamente livros extraordinários.
Poucos tem algum conteúdo útil que possam lhe trasmitir alguma informação aproveitável.
Se você quer se tornar uma pessoa mais inteligente, é preferível ler livros melhores, como:
A fórmula da Felicidade ( Dr. Stefan Klein)
O instinto do Amor ( Dr. Flávio Gikovate)
Além da Bíblia, o mais completo que já li.
Bíblia é muito mais lida que qualquer um livro desses ae
e é até melhor né XD
abiblia é o livro mais vendido mais só por pessoas inteligentes,porissonaoestana lista rsrsrs
achei que harry potter e dom quixote estariam
Não discordo dos números até porque o Marketing traz resultados mirabolantes, agora em questão de conteúdo, analisado por críticos alguns nomes que aí estão, perderiam com certeza a posição.
Cadê Harry Potter?
Esta na livraria
É pessoal… vcs realmente precisam aprender a ler. Temos que ler os textos pelo seu inicio. Vejam q. mtos falaram da Bíblia , mas ñ viram q no inicio ele já fala logo q. a Bíblia é sem dúvida o mais vendido com 6 bilhões cópias, então não dá prá entrar em nenhuma lista de melhor ou mais vendido, pois nenhum é cápaz de competir, então eles pegam apenas os outros livros e fazem a lista. Esta lista acima é muito boa, e de fato os livros q. ele citou aí são excelentes, leiam, vale a pena!
Cadê Harry Potter?
Desculpe, mas sua lista está completamente errada e desatualizada, pois Harry Potter está entre as primeiras posições dos livros mais vendidos do mundo e não consta por aqui.
O titulo da coluna aponta no caminho contrário dos mais vendidos, pois esses livros são, no máximo, passatempos. Livros que fazem pensar e levam a posturas diferentes jamais entram entre os mais vendidos. A razão é uma: ilusão, fantasia, o lúdico, vende mais!
Os mais publicados e vendidos são livros “mágicos”, surrealistas, histórias absolutamentes inventadas, só imaginas, como è a propria Biblia e seus antecedentes Tora, e seus descendentes Alcorão, etc…
Dos 11, o unico que li é O caso dos 10 negrinhos, que é muito interessante, os demais jamais vou ler.
Agora entendi porque a maioria não entende a diferença entre sucesso e mérito. Paulo Coelho faz sucesso, mas tem méritos?
Escreve cada porcaria que somente serve mesmo para o pessoal que aprece na Revista Caras e outros idiotas.
O Privataria Tucana, logo, logo estará nesta lista.
Fail !!!! Não tem Harry Potter
Harry Potter e a Pedra Filosofal vendeu cerca de 130 milhões
bando de idiotas o tema é sobre livros mais vendidos ñ os melhores bando de burro
Eu li o caso dos dez negrinhos, eu devia ter uns 13 anos, e gostei muito é suspense, para quem gosta desse genero eu indico.
Interessante, todos parecem achar que seu gosto pessoal predomina sobre toda a humanidade…
Dois esclarecimentos: no blog do Kedj, de onde foi retirada a maior parte dos dados, o “Harry Potter e a pedra filosofal” aparece em 3° lugar. Lá também consta a seguinte observação, que responde a muitas das perguntas feitas aqui:
Obs: Por falta de informações confiáveis, ficaram de fora da lista títulos como Drácula, Don Quixote, Os Três Mosqueteiros, Robinson Crusoé, Ramayana, Mahabharata, O Peregrino, A Divina Comédia, além de toda a obra de Shakespeare.
Gostaria de saber mais sobre o livro Tia Rafaela da editora Pandabooks. Autor Davi Castro.
Sou pedagoga e me parece que o livro tem um relato muito forte e comovente ao mesmo tempo. minha amiga leu sem conseguir parar em 2horas. poderiam me falar mais sobre este livro? Não o encontro, me parece que ele não para nas livrarias.
Aguardo seu retorno.
Grata.
Besteira pseudo-intelectual é um ouvir dizer que Paulo Coelho é ruim e todos espalharem essa grande bobagem. Amigos, nunca li Paulo Coelho, mas se tanto foi vendido algo traz aos leitores. Um amante nato da literatura não despreza livro nenhum.
tanho um livro original de musica escrita por bethoven de 1784 quem istiver interessado e so dizer muito antigo
na minha opniao ai esta faltando o livro E O VENTO LEVOU !!
A Bíblia não é ficção.
Tenho curiosidade em ver uma lista dos piores livros do mundo hehe. Acho que vou pesquisar.
São lamentáveis estas críticas,qdo nem mesmo sabem o q dizem…vão se informar mais para não falarem besteira. Eis aqui uma sugestão : procurem ler mais,inclusive os livros de (Paulo Coelho).
adorei ler algluns desse livros muito bom
ADOREI ESTES LIVROS LI UM PEDACINHO DE CADA NEM TODOS
Amo o alquimista do paulo coelho… simplicidade e profundidade no mesmo livro. Perfeito. Já anotei alguns aqui pra ler.