Artista transforma artigos da Wikipedia em livro gigante

Com informações de Telegraph G1.

Inglês imprimiu milhares de artigos recomendados pela enciclopédia colaborativa. Apenas um em cada 1,1 mil textos entram nessa categoria, segundo o próprio site.


A Wikipedia, que traz artigos que geralmente podem ser editadas por qualquer pessoa que pode acessar o site, foi lançada em 2001 e é atualmente o mais popular obra de referência geral sobre a Internet.

O artista inglês Robert Matthews imprimiu os mais de 3 mil artigos recomendados pela Wikipedia e os transformou em um livro com mais de 5 mil páginas. Pela organização da Wikipedia, apenas 1 em cada 1.110 artigos cumpre os critérios exigidos para receber a recomendação. A versão impressa chega até a altura do joelho.

Robert, um estudante de design gráfico de Brighton, Sussex, levou duas semanas para fazer o livro como uma afirmação sobre como as pessoas estão dependentes da internet para obter informações.

Ele disse: “Eu estou comparando a Wikipedia a uma enciclopédia tradicional, colocando-as no mesmo formato”.

Aos 22 anos de idade, o artista entende que: “Esses artigos são considerados os melhores artigos da Wikipédia, determinados pela sua qualidade de redação, precisão, neutralidade, integridade e estilo.”

Matthews admitie que a tarefa de produzir o livro não foi nada fácil. Ele disse: “Foi difícil imprimir, não deu certo na primeira tentativa, eu nunca tentei produzir um livro desse tamanho antes. Algumas das ferramentas que normalmente seriam utilizadas não estão preparadas para a produção de um livro deste tamanho.”

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

One thought on “Artista transforma artigos da Wikipedia em livro gigante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *