Venda de e-readers ainda é maior que a de tablets
Tablets são computadores portáteis, semelhantes aos e-readers em tamanho, mas projetados para ter todas as funções de um computador, inclusive ler livros. Em maio de 2011, 8% dos adultos afirmaram possuir um tablet, como iPad, Samsung Galaxy ou Motorola Xoom. É quase o mesmo percentual que declararam possuir este tipo de dispositivo em janeiro de 2011 (7%), e representam um aumento de apenas 3 pontos percentuais na propriedade desde novembro de 2010.
O levantamento estatístico foi realizado entre abril e maio deste ano, apenas com adultos (18 anos ou mais), incluindo pesquisas em Inglês e Espanhol feita por telefones fixos e celulares. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.
Leitores de livros eletrônicos e tablet ainda estão bem abaixo da popularidade de outros dispositivos tecnológicos. Os telefones celulares são, de longe, os aparelhos eletrônicos mais popular entre nos EUA hoje, seguido por computadores pessoais [desktop], laptop, aparelhos de DVD e MP3 players .
Uma tendência de consumo chama atenção. Cerca de 3% dos adultos entrevistados possuem tanto um e-reader quanto um tablet. Nove por cento possuem apenas um e-reader, enquanto 5% possuem apenas um tablet.
Confirmando outras tendências globais no consumo de dispositivos móveis, esta é a primeira vez que os laptops são tão populares quanto os desktops entre os adultos dos EUA. Em novembro do ano passado, o número de desktops ultrapassava os laptops em 8 pontos percentuais: 61% a 53%. Este padrão de mudança confirma o declínio constante na popularidade de desktops que poderão deixar de existir em breve. Hoje, os laptops já ultrapassaram os desktops em popularidade entre os adultos com idade inferior a 30 anos.
Comments
Powered by Facebook Comments