Pedidos de livros sobre Steve Jobs explodem

Publicado originalmente no Terra

Procura pela biografia de Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, aumentou acentuadamente
Procura pela biografia de Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, aumentou acentuadamente

A morte de Steve Jobs na última quarta-feira fez com que os pedidos de livros sobre o empresário e fundador da Apple explodissem nesta quinta. Na livraria online Amazon, títulos relacionados a Jobs ocupam quatro entre as 10 publicações mais vendidas.

A biografia Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, que será lançada em 21 de novembro, foi o livro mais comprado no site. Há 24 horas, a mesma publicação ocupava apenas a 375ª posição. O aumento nas vendas foi de 37.400%, segundo a Amazon.

No portal da Nova Pontocom, empresa formada pelos sites de Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, a biografia autorizada também pode ser adquirida com antecedência. O livro conta a trajetória de Jobs até seu desligamento da Apple, em agosto, para tratar de sua saúde.

Isaacson, que já escreveu biografias sobre Benjamin Franklin e Albert Einstein, baseou-se em mais de 40 entrevistas com Jobs, além de familiares, amigos, colegas de trabalho e até mesmo concorrentes. O cofundador da Apple não quis interferir no conteúdo da obra e incentivou que as pessoas fossem francas ao falarem dele.

Em segundo lugar entre os best-sellers da Amazon (contra a posição 47.563 na quarta-feira) estava I, Steve: Steve Jobs in His Own Words (Eu, Steve: Steve Jobs em suas próprias palavras), uma biografia escrita por George Beahm prevista para chegar às livrarias no dia 8 de novembro.

O estudo das receitas que tornaram possível o sucesso da marca da maçã, The Innovation Secrets of Steve Jobs: Insanely Different Principles for Breakthrough Success (Os Segredos das Inovações de Steve Jobs: Princípios Insanamente Diferentes para Alcançar o Sucesso), publicado em setembro de 2010, estava na quinta posição, com uma alta de 4.374%.
Em sétimo lugar estava o livro The Presentation Secrets of Steve Jobs: How to Be Insanely Great in Front of Any Audience (Os Segredos das Apresentações de Steve Jobs: Como ser Gigante à frente que Qualquer Público), de setembro de 2009, que explora as famosas apresentações de Jobs, com um aumento d

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *