Polícia encontra aquário e livro “A Arte da Guerra” em mansão de traficante na Rocinha

x
Hanrrikson de Andrade, no UOL

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontrou na manhã deste domingo (13) a luxuosa casa de Sandro Luís Amorim, o Peixe, um dos aliados do ex-chefe do tráfico de drogas na Rocinha, Antônio Bonfim Lopes, o Nem, preso há três dias. A residência localizada no alto da favela da zona sul fluminense possui dois andares amplos com uma área de lazer que inclui piscina e churrasqueira. Em alusão ao apelido do criminoso, há um extenso aquário na sala de estar.

Em um dos cômodos (decorado como se fosse o quarto de um motel), a polícia encontrou uma moderna hidromassagem e aparelhos eletrônicos de última geração. Em uma escrivaninha, há um exemplar de “A Arte da Guerra”, de Sun Tzu, livro que aborda aspectos referentes ao conceito de guerra, tais como o gerenciamento de recursos, ações importantes para manter o moral das tropas e estratégias para vencer os inimigos com o mínimo de perdas.

Peixe foi preso na quarta-feira (9) à tarde quando tentava escapar da favela escoltado por policiais civis.

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

One thought on “Polícia encontra aquário e livro “A Arte da Guerra” em mansão de traficante na Rocinha

  • 14 de novembro de 2011 em 7:14
    Permalink

    Os traficantes, ao contrário dos usuários, costumam fazerem ações planejadas para estabelecerem e manterem o poder…contudo este poder tem de ser combatido fortemente pelas forças do estado! Parabéns aos policiais envolvidos nesta operação!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *