Matilda é quem sabe das coisas

Márcia Lira, no blog Menos um na estante

Matilda não queria saber de TV, aos 4 anos. Ela gostava mesmo era de ler, resistindo inclusive ao pai, que estranhava a atitude da menina. Ela começou a frequentar a biblioteca pública de um jeito tão intenso que antes mesmo de entrar na escola, já tinha lido Charles Dickens, Jane Austen, Ernest Hemingway, George Orwell.

É essa personagem superdotada e fofa que eu quero deixar pra vocês no fim de semana. Tenho uma vaga lembrança do filme Matilda (1996), provavelmente de alguma Sessão da Tarde. É uma adaptação do livro de mesmo nome do britânico Roald Dahl, cuja cabeça também criou A Fantástica Fábrica de Chocolate. Ele viveu entre 1916 e 1990, e tem um site bem divertido em sua homenagem.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

3 thoughts on “Matilda é quem sabe das coisas

  • 8 de janeiro de 2012 em 16:16
    Permalink

    Eu AMO esse filme e não enjôo nunca. Sempre me vi meio que representada ali, aquela paixão pela leitura e as idas à biblioteca todos os dias. rs É um filme delicioso de se assistir e assistir de novo e de novo.

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2012 em 21:13
    Permalink

    Esse filme, Matilda, é ótimo. Marcou muito a minha infância até por eu me identificar um pouco com a personagem, afinal eu era o único da casa a ler de tudo e ver pouca televisão.

    Muito bom.

    =D

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 16:32
    Permalink

    Adoro o filme Matilda, toda a parte da magia que envolve e essa da leitura, desde pequenina. É muito bom!
    =)

    Não sabia do livro, vou procurar =)

    beijãozão

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *