Brasileiro Mauricio de Sousa é premiado na China por livro da Turma da Mônica

Com a premiação, a obra passa a integrar a lista de recomendações para escolas pelo 4º Fórum chinês de leitura infanto-juvenil do Século 21

Publicado no Administradores

O livro de Mauricio de Sousa, Turma da Mônica em Contos Clássicos, recebeu na China o Bing Xin Prêmio de Literatura Infantil de 2011. O livro foi publicado em maio de 2011, pela Sun Ya Publications, de Hong Kong, e em suas 240 páginas com ilustrações em cores da Turma da Mônica, aparecem 14 dos mais famosos contos de Andersen, Grimm e Perrault, entre os quais A Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, O Gato de Botas e Rapunzel, na versão da turminha.

O prêmio de literatura infantil da China leva o nome da consagrada escritora Bing Xin (1900 a 1999), que teve uma prolífica carreira literária e cujo objetivo principal era educar o público jovem, especialmente as crianças.

Com essa importante premiação, o livro de Mauricio de Sousa passa a integrar a lista de obras recomendadas para escolas pelo 4º Fórum chinês de leitura infanto-juvenil do Século 21.

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

2 thoughts on “Brasileiro Mauricio de Sousa é premiado na China por livro da Turma da Mônica

  • 10 de abril de 2012 em 16:39
    Permalink

    nossa turma esta fazendo um trabalho sobre voçe todos adoram suas historias

    Resposta
  • 10 de abril de 2012 em 16:42
    Permalink

    eu sempre adorei suas obras principalmente a turma da monicajovem

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *