Escritora norte-americana Jennifer Egan é confirmada na Flip 2012

Autora ganhou Prêmio Pulitzer de ficção em 2011 com ‘A visita cruel do tempo’

Publicado no Correio 24Horas

A escritora norte-americana Jennifer Egan vai participar da 10ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece entre os dias 4 e 8 de julho, na cidade do Sul Fluminense.

Egan foi ganhadora do Prêmio Pulitzer de ficção em 2011 com “A visita cruel do tempo” (Editora Intrínseca). Nascida em Chicago, ela também é autora do livro “Amor a três”, de 1995, adaptado para o cinema e estrelado por Cameron Diaz; e do best-seller “The keep”, ainda não publicado no Brasil.

Jennifer Egan, que também teve trabalhos publicados nas revistas “New Yorker”, “Harper’s Magazine”, “Granta”, “GQ”, “Zoetrope” e “Ploughshares”, junta-se aos já confirmados Jonathan Franzen (Estados Unidos), Ian McEwan (Inglaterra), Enrique Vila-Matas (Espanha), Zoe Valdes (Cuba) e Javier Cercas (Espanha) na Flip 2012.

Década

O aniversário de 10 anos do evento vai contar com o lançado um livro comemorativo, em forma de reportagem, registrando em imagens e textos os momentos mais relevantes. Cada capítulo reúne dois anos da Festa e será escrito por um jornalista convidado. Zuenir Ventura, Sergio Augusto e Humberto Werneck já confirmaram participação na produção de tal material.

As comemorações ainda preveem o lançamento de um box com seis DVDs contendo os principais destaques da Flip ao longo desses anos As informações são do G1.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *