Livro de Edir Macedo é líder de vendas no Brasil

Imagem Google

Publicado originalmente no 180 Graus

Nada a Perder, biografia do bispo Edir Macedo, chegou ao primeiro lugar da lista de livros mais vendidos da semana publicada pela revista Veja. O livro foi lançado oficialmente em evento na Livraria Fnac, no Rio de Janeiro, e desde então iniciou uma turnê pelo Brasil. A publicação assumiu o primeiro lugar, que era ocupado por A Queda, de Diogo Mainardi, no ranking da revista na semana passada.

O levantamento corresponde à semana de 27 de agosto a 2 de setembro — mas Nada a Perder foi lançado no Rio de Janeiro só no dia 31. Portanto, o livro assumiu a liderança nas vendas das livrarias com apenas quatro dias do lançamento, o que é considerado pelos especialistas um novo fenômeno do mercado editorial.

A tiragem inicial de Nada a Perder, o primeiro da trilogia com memórias do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, já se esgotou. A procura do público pela obra fez a Editora Planeta anunciar, em caráter de urgência, a reimpressão de mais 50 mil exemplares para reabastecer o mercado.

Em outro ranking, divulgado pela PublishNews, termômetro do mercado editorial, o livro é o terceiro mais vendido do País entre todas as categorias.

Até ontem, menos de uma semana após o lançamento, Nada a Perder já havia vendido 16 mil exemplares. Na Livraria Cultura da capital paulista saíram 3.278 exemplares na noite de autógrafos, o que tornou a biografia a publicação mais vendida durante um lançamento na rede da livraria em todo o País. Segundo a Cultura, que tem 13 livrarias no Brasil, o recorde anterior pertencia ao padre Marcelo Rossi, que vendeu 3.000 livros na loja de Recife.

Depois de São Paulo e Rio, o livro foi lançado em Santos (02/09), Campinas (03/09) e Belo Horizonte (04/09). Na capital mineira, os 4.000 exemplares disponíveis de Nada a Perder já haviam se esgotado uma hora antes do início do evento. No fim, 7.000 cópias foram vendidas, batendo recorde para um lançamento.
O primeiro volume da trilogia foi escrito por Edir Macedo em coautoria com o vice-presidente de Jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro.

Próximos lançamentos

Em Nadar a Perder, o bispo conta detalhes de fatos polêmicos de sua vida, como a prisão em 1992, e narra detalhes e lições que tirou dos 11 dias em que ficou atrás das grades, em companhia de presos comuns. A obra traz diversas mensagens de superação, que têm atraído leitores de todas as religiões. O preço sugerido do livro é de R$ 34,90.

Nos dois próximos volumes, com lançamentos previstos para 2013 e 2014, o líder religioso promete contar detalhes sobre o crescimento da Igreja Universal, a aquisição da TV Record, a relação com políticos e empresários, entre outras histórias inéditas.

Na próxima terça (11/09), às 19h, o livro será lançado em Porto Alegre (RS), na Livraria Fnac do Barra Shopping Sul. Na quinta-feira (13/09) será a vez dos catarinenses. A noite de lançamento será realizada na capital Florianópolis, também às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

8 thoughts on “Livro de Edir Macedo é líder de vendas no Brasil

  • 12 de setembro de 2012 em 19:18
    Permalink

    Esse é realmente um país surreal, de valores estranhos. Um picareta sendo ovacionado por ignorantes. Livros para quê?

    Resposta
  • 13 de setembro de 2012 em 22:19
    Permalink

    kkkkkkkkkkkkk, quanta gente cega nesse mundo meu Deus, deveriam ler pois ele saiu de um coreto pra o mundo todo, use a sua inteligencia a IURD nao para de crescer, sera q tem tanta gente burra assim??? e pq tanta gente fica rica la e vcs q criticam ficam nos seu mundinhos acahando q sao cultos porem nao vivem a vida q desejam…
    melhor ser burro e ter uma vida abençoada do que ser “culto” e uma vida amargurada tentando ser feliz e preencher seu vazio lendo livros q nada acrescentam na sua vida.

    Apenas Pense!!! (use essa coisa talvez desconhecida por vcs chamada cérebro)

    Resposta
  • 15 de setembro de 2012 em 2:20
    Permalink

    Não se precisa nem pensar, basta se saber dos fatos e não ser pupilo. Pupilagem cega.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2012 em 9:18
    Permalink

    É um absurdo a forma que criticam o que não conhecem, se não querem ler o livro do Edir Macedo que está excelente por sinal, leiam a bíblia e pratiquem assim farão a grande diferença como Edir Macedo tem feito e trazendo excelentes resultados para que tem a humildade e oportunidade de exercitar a fé inteligente. Não existe livro mais perfeito do que a Bíblia. Na fé sempre e Deus tenha misericordia dos que zombam de nós.

    Resposta
  • 18 de setembro de 2012 em 0:21
    Permalink

    Maria

    A Biblia é um livro que apenas retrata como pessoas de milhares de anos atrás pensavam como seria a vida moral ideal. E não era nada boa, hoje temos muito mais consciência, ainda bem.

    As pessoas daquela época apoiavam a escravidão dos povos, o casamento com escravas e meninas raptadas virgens. A Biblia mostra a ignorância das pessoas que a escreveram que pensaram que o homem apareceu do barro e que o mundo foi feito só em seis dias. Infantil, não? É também um livro para se sentir como era triste a vida das mulheres daquela época, subjugadas pela causa do pecado original. Pecado original que nunca existiu, foi pensado pelos ignorantes como causa da vida desgraçada que levavam, hoje se sabe que apenas faltava conhecimento a eles, se tivessem conhecimento como temos hoje, que foi buscado por nós mesmos, levariam uma vida muito melhor, ou seja, a causa não foi o pecado. Os miseráveis continuam existindo por causa da falta de educação deles, da falta de conhecimento, do mesmo modo como no tempo antigo, ou seja, os pecados foram limpos e ainda há miseraveis? Claro, a causa da vida ruim não era o pecado, era a ignorância de como funcionam as coisas, o universo e a vida.

    A Biblia mostra a irrealidade do pensamento dos tempos antigos sobre as coisas, não a verdade.

    Não há realidade nem verdade na ignorância, mas a Biblia é usada por esse senhor para fazer fortuna engambelando os mais ignorantes com crenças antigas, convencendo vocês que são verdades, um ilusionista de mentes da vida moderna, e vocês aceitam como cordeirinhos, sem questionar, a tal Fé burra.

    Ele vende uma ficção em cima de outra ficção.

    É a vida surreal, que mostra como a ignorância da fé continua sendo fonte de poder e riqueza para alguns neste país. Azar o de vocês, não vão ganhar o céu.

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2012 em 14:32
    Permalink

    queridos, eu entendo a indignação de vocês.Porém é nessessário que todos lêem o livro não para gerar renda a igreja universal,nem para o Edir macêdo. mas para que nós possamos jugar todas as coisas e reter o que é bom. tenham um bom dia.

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2013 em 23:35
    Permalink

    É impressionante a cara-de-pau, desses “líderes evangélicos,”
    se aproveitam de um povo massacrado pela falta de conhecimento,falta de Educação de qualidade, falta de escolas, universidades e etc…em se tratando de Educação, por isso nosso país continua atrasado, com baixa qualidade de vida , violento, mas com inúneros “fiéis” , verdadeiros cegos espirituais, intolerantes em relação á outras religiões e opção sexual,os “evangélicos” daqui deste país são no mínimo preconceituosos, ignorantes… DIFUNDEM suas intolerâncias
    medíocres e realmente acham que estão certos , e que bíblia é a verdade , gente acordem , Deus (Universo) o Verdadeiro é de longe essa coisa nojenta que vcs”evangélicos” pregam ,
    Ele é Amor , Paz ,está dentro de nós,,, e fé brothers and sisters
    é um dom , aliás uma dádiva Divina para nós ,Milagres acontecem EM TODAS AS RELIGIÕES TERRÁQUEAS, comprovadamente , vai da fé DE CADA SER e pronto…Acontecem milagres NOS QUATRO CANTOS DATERRA, NO CATOLICISMO, NO EVANGELHO, HINDUÍSMO, CANDOMBLÉ,
    KARDECISMO, E DEPENDE SOMENTE DA FÉ DE CADA SER, ESTÁ TUDO EM NOSSAS MENTES E CORAÇÕES,É INCOMPREENSÍVEL ONDE ESTEJA A ARCA DE NOÉ, POR EXEMPLO E NEM POR ISSO VAMOS TACAR PEDRAS , CRITICAR E JULGAR , JULGAR ESCREVE-SE J/U/L/G/A/R, AQUELES QUE ACREDITAM NA BÍBLIA QUE É UMA LITERATURA ANTIQUÍSSIMA E EQUIVOCADA, NOSSOS TEMPOS VALORES, DEMOCRACIA, EXPOSIÇOES DE OPINIÃO SÃO OUTROS, SEXISMO, RELIGIÕES , CETICISMO E TDO MAIS PODEM SER EXPOSTOS E VIVIDOS COM TOLERÂNCIA, E VCS SENHORES “EVANGÉLICOS”, NÃO PODEM, CONTINUAR TENTANDO IMPLANTAR EM MENTES AS QUAIS DEUS(UNIVERSO) DEU SABEDORIA E INTELIGÊNCIA E CORAÇÃO, SEUS VALORES E ESTATUTOS, DE SEUS TRIBUNAIS ARCAICOS E INTOLERANTES …DIGNIDADE E LIBERDADE DE OPÇÃO SEXUAL E RELIGIOSA JÁ, GENTE PQ O SENHOR “BISPO ”
    MACEDO NÃO AJUDA AS CLASSES MAIS POBRES AQUI DO BRASIL ?ESTEVE CONSTRUÍNDO O “TEMPLO DE SALOMÃO” ,
    MILHÕES DE REAIS GASTOS EM UM TEMLPO RELIGIOSO LUXOSO, PRA QUE ISSO?
    JESUS CRISTO PREGAVA DESCALÇO,EM PRAÇA PÚBLICA E NÃO
    PEDIA QUANTIAS MILIONÁRIAS,,,VOU PARAR , ESTE ASSUNTO RENDE E DÁ NÁUSEAS, LUZ E PAZ À TDS, QUE TDS ESTEJAM
    C/NOSSO VERDADEIRO SENHOR DEUS!

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2013 em 2:15
    Permalink

    É impressionante a cara-de-pau, desses “líderes evangélicos,”
    se aproveitam de um povo massacrado pela falta de conhecimento,falta de Educação de qualidade, falta de escolas, universidades e etc…em se tratando de Educação, por isso nosso país continua atrasado, com baixa qualidade de vida , violento, mas com inúneros “fiéis” , verdadeiros cegos espirituais, intolerantes em relação á outras religiões e opção sexual,os “evangélicos” daqui deste país são no mínimo preconceituosos, ignorantes… DIFUNDEM suas intolerâncias
    medíocres e realmente acham que estão certos , e que bíblia é a verdade , gente acordem , Deus (Universo) o Verdadeiro é de longe essa coisa nojenta que vcs”evangélicos” pregam ,
    Ele é Amor , Paz ,está dentro de nós,,, e fé brothers and sisters
    é um dom , aliás uma dádiva Divina para nós ,Milagres acontecem EM TODAS AS RELIGIÕES TERRÁQUEAS, comprovadamente , vai da fé DE CADA SER e pronto…Acontecem milagres NOS QUATRO CANTOS DATERRA, NO CATOLICISMO, NO EVANGELHO, HINDUÍSMO, CANDOMBLÉ,
    KARDECISMO, E DEPENDE SOMENTE DA FÉ DE CADA SER, ESTÁ TUDO EM NOSSAS MENTES E CORAÇÕES,É INCOMPREENSÍVEL ONDE ESTEJA A ARCA DE NOÉ, POR EXEMPLO E NEM POR ISSO VAMOS TACAR PEDRAS , CRITICAR E JULGAR , JULGAR ESCREVE-SE J/U/L/G/A/R, AQUELES QUE ACREDITAM NA BÍBLIA QUE É UMA LITERATURA ANTIQUÍSSIMA E EQUIVOCADA, NOSSOS TEMPOS VALORES, DEMOCRACIA, EXPOSIÇOES DE OPINIÃO SÃO OUTROS, SEXISMO, RELIGIÕES , CETICISMO E TDO MAIS PODEM SER EXPOSTOS E VIVIDOS COM TOLERÂNCIA, E VCS SENHORES “EVANGÉLICOS”, NÃO PODEM, CONTINUAR TENTANDO IMPLANTAR EM MENTES AS QUAIS DEUS(UNIVERSO) DEU SABEDORIA E INTELIGÊNCIA E CORAÇÃO, SEUS VALORES E ESTATUTOS, DE SEUS TRIBUNAIS ARCAICOS E INTOLERANTES …DIGNIDADE E LIBERDADE DE OPÇÃO SEXUAL E RELIGIOSA JÁ, GENTE PQ O SENHOR “BISPO ”
    MACEDO NÃO AJUDA AS CLASSES MAIS POBRES AQUI DO BRASIL ?ESTEVE CONSTRUÍNDO O “TEMPLO DE SALOMÃO” ,
    MILHÕES DE REAIS GASTOS EM UM TEMLPO RELIGIOSO LUXOSO, PRA QUE ISSO?
    JESUS CRISTO PREGAVA DESCALÇO,EM PRAÇA PÚBLICA E NÃO
    PEDIA QUANTIAS MILIONÁRIAS,,,VOU PARAR , ESTE ASSUNTO RENDE E DÁ NÁUSEAS, LUZ E PAZ À TDS, QUE TDS ESTEJAM
    C/NOSSO VERDADEIRO SENHOR DEUS!


    Solene Ouro:

    É impressionante a cara-de-pau, desses “líderes evangélicos,”
    se aproveitam de um povo massacrado pela falta de conhecimento,falta de Educação de qualidade, falta de escolas, universidades e etc…em se tratando de Educação, por isso nosso país continua atrasado, com baixa qualidade de vida , violento, mas com inúneros “fiéis” , verdadeiros cegos espirituais, intolerantes em relação á outras religiões e opção sexual,os “evangélicos” daqui deste país são no mínimo preconceituosos, ignorantes… DIFUNDEM suas intolerâncias
    medíocres e realmente acham que estão certos , e que bíblia é a verdade , gente acordem , Deus (Universo) o Verdadeiro é de longe essa coisa nojenta que vcs”evangélicos” pregam ,
    Ele é Amor , Paz ,está dentro de nós,,, e fé brothers and sisters
    é um dom , aliás uma dádiva Divina para nós ,Milagres acontecem EM TODAS AS RELIGIÕES TERRÁQUEAS, comprovadamente , vai da fé DE CADA SER e pronto…Acontecem milagres NOS QUATRO CANTOS DATERRA, NO CATOLICISMO, NO EVANGELHO, HINDUÍSMO, CANDOMBLÉ,
    KARDECISMO, E DEPENDE SOMENTE DA FÉ DE CADA SER, ESTÁ TUDO EM NOSSAS MENTES E CORAÇÕES,É INCOMPREENSÍVEL ONDE ESTEJA A ARCA DE NOÉ, POR EXEMPLO E NEM POR ISSO VAMOS TACAR PEDRAS , CRITICAR E JULGAR , JULGAR ESCREVE-SE J/U/L/G/A/R, AQUELES QUE ACREDITAM NA BÍBLIA QUE É UMA LITERATURA ANTIQUÍSSIMA E EQUIVOCADA, NOSSOS TEMPOS VALORES, DEMOCRACIA, EXPOSIÇOES DE OPINIÃO SÃO OUTROS, SEXISMO, RELIGIÕES , CETICISMO E TDO MAIS PODEM SER EXPOSTOS E VIVIDOS COM TOLERÂNCIA, E VCS SENHORES “EVANGÉLICOS”, NÃO PODEM, CONTINUAR TENTANDO IMPLANTAR EM MENTES AS QUAIS DEUS(UNIVERSO) DEU SABEDORIA E INTELIGÊNCIA E CORAÇÃO, SEUS VALORES E ESTATUTOS, DE SEUS TRIBUNAIS ARCAICOS E INTOLERANTES …DIGNIDADE E LIBERDADE DE OPÇÃO SEXUAL E RELIGIOSA JÁ, GENTE PQ O SENHOR “BISPO ”
    MACEDO NÃO AJUDA AS CLASSES MAIS POBRES AQUI DO BRASIL ?ESTEVE CONSTRUÍNDO O “TEMPLO DE SALOMÃO” ,
    MILHÕES DE REAIS GASTOS EM UM TEMLPO RELIGIOSO LUXOSO, PRA QUE ISSO?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *