Governo quer criar universidade de artes

Universidade estará entre as quatro que o MEC criará EM 2014

Publicado por R7

O governo vai criar uma universidade de artes, que vai oferecer cursos de graduação e pós-graduação voltados para as artes e a cultura. De acordo com o ministro da Educação Aloizio Mercadante, a pasta, em conjunto com o Ministério da Cultura, terá 100 dias para apresentar um projeto. A universidade estará entre as quatro que o MEC (Ministério da Educação) vai criar em 2014.

— Queremos reunir na universidade todas as expressões da cultura: a música clássica, a dança clássica, a música popular, a dança popular, as artes plásticas, a pintura, a poesia, tudo em cursos de graduação, mestrado, doutorado, em uma única instituição.

A universidade não tem lugar definido. O ministro explica que os governadores e prefeitos devem enviar propostas.

— Quem apresentar o melhor espaço, o espaço mais interessante, culturalmente mais rico, a melhor arquitetura, seguramente levará o projeto. Vamos fazer uma seleção pública para a localização da universidade.

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, acrescenta que a universidade poderá ganhar outros campi.

— A universidade de artes pode começar como uma primeira e depois ser ampliada. Poderemos ter um celeiro de talentos e especializações em áreas que ainda não temos. O brasileiro é criativo, vai muito longe, mas se tiver instrumentos na jornada, poderá alcançar um grau de excelência. Pode ser um marco bastante importante para a cultura no Brasil.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

3 thoughts on “Governo quer criar universidade de artes

  • 24 de maio de 2013 em 18:09
    Permalink

    A Unirio, está caindo na cabeça. Goteiras, portas arrancadas, sem material. Tem a Escola de Música Erudita, Popular e Teatro. Uma vergonha. E ninguém se mexe para dar condições aos alunos professores de fazerem um bom trabalho. E fica aos pés do Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio, ou seja, num lugar nobre e com grande visibilidade.. Agora, vem o PT, e quer criar outra universidade?

    Resposta
  • 24 de maio de 2013 em 22:00
    Permalink

    Meus Deus, que delírio!!! Por que não investem nas Universidades que estão despensanco? Em salários melhores para professores? Esse suplício chamado Marta precisa ter um fim. Chega de torrar dinheiro em ilhas de fantasia.

    Resposta
  • 24 de maio de 2013 em 22:01
    Permalink

    Meus Deus, que delírio!!! Por que não investem nas Universidades que estão despencando? Em salários melhores para professores? Esse suplício chamado Marta precisa ter um fim. Chega de torrar dinheiro em ilhas de fantasia.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *