Concurso Cultural Literário (6)

meu amigo jesus

Nikolaj tem apenas 13 anos quando perde os pais em um acidente de carro na Dinamarca, ficando aos cuidados de sua irmã, Sis, sete anos mais velha. Com o tempo, o pesado fardo de tomar conta do irmão problemático fica insuportável, mas ele, mesmo já adulto, não consegue suportar a ideia de perder a proteção da irmã. E vai a extremos para chamar sua atenção, colocando em perigo a própria vida e a de quem está à sua volta.

Filhos da maior estrela de rock do país, amada por milhares de fãs, eles recebem uma grande herança, que os deixa ricos. Mas o dinheiro nunca compensará a enorme dor da perda. Um dia, abalado, chega em casa e encontra um desconhecido sentado no sofá. É um motociclista corpulento e barbudo, que parece imune às ameaças de Nikolaj. Diz se chamar Jesus Cristo e o aconselha a limpar seu passado e a ajudar algumas pessoas para que tenha uma vida melhor. Curiosamente, mesmo sem saber quem é aquele estranho, no auge do desespero o jovem acaba aceitando sua ajuda e suas orientações incomuns. E as consequências são surpreendentes…

Uma inusitada tragicomédia sobre confiança e amizade, e sobre como as ações individuais ditam a vida de quem nos cerca. Arrebatador.
Financial Times

Um livro de estreia engraçado, destemido, absurdo, caótico, mas que é, por mais estranho que pareça, uma afirmação da vida. Uma obra surpreendente.
The Guardian

Husum explora uma ideia, já fora de moda, de aceitar o que outra pessoa quer que você faça. E mostra como isso, em uma época de individualismo, talvez seja a melhor coisa que alguém possa fazer.
Herald Tribune

Uma história frenética, num clima para lá de bizarro e repleta de humor negro.
Big Issue

Uma narrativa efervescente, de estilo despojado, e centrada em personagens que são às vezes chocantes e muitas vezes sinistros, mas de um jeito bem engraçado.

Mais um concurso cultural para quem curte ler bons livros.

É bem simples participar: descreva em no máximo duas linhas qual a característica de Jesus Cristo que o mundo mais precisa atualmente.

O resultado será divulgado no dia 30/8 às 17h30 aqui no post e no perfil do twitter @livrosepessoas.

Boa sorte? 🙂

***

Parabéns aos ganhadores: Taiza A. B. Silva, Ronara e Márcio Trevisan

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

20 thoughts on “Concurso Cultural Literário (6)

  • 14 de agosto de 2013 em 11:05
    Permalink

    A caracteristica de Jesus Cristo que o mundo está precisando hoje em dia é o amor ao próximo, hj em dia as pessoas só pensam em si.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2013 em 11:10
    Permalink

    Amor incondicional, subversivo e provocador.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2013 em 15:09
    Permalink

    jesus cristo…
    caridade.
    amor e salvação.

    Resposta
  • 18 de agosto de 2013 em 12:48
    Permalink

    Precisamos da simplicidade, do carinho e zelo, e do respeito por si e pelo semelhante. E necessitamos ainda, inspirados por Ele, ensinar por nossos próprios exemplos.

    Resposta
  • 19 de agosto de 2013 em 19:57
    Permalink

    O amor é o maior de todos, mas a simplicidade de JESUS é magnifica.E ELE morreu em uma cruz pra termos uma vida de vitória igual a dELE – evangelho simples.

    Resposta
  • 22 de agosto de 2013 em 22:47
    Permalink

    Bom humor de cristo eh q ta faltando hoje em dia.

    Resposta
  • 26 de agosto de 2013 em 8:55
    Permalink

    Fraternidade, ternura e amor, pois dessa vida nada se leva, a não ser as nossas atitudes com o proximo e consigo mesmo. Exemplos que ele Jesus nos deixou.

    Resposta
  • 26 de agosto de 2013 em 13:53
    Permalink

    De caráter exemplar, sempre confiante em definir uma direção ordenada e intencional em situações de incerteza e do desconhecido. Tolerante à ambiguidade retratando confiança.

    Resposta
  • 26 de agosto de 2013 em 17:13
    Permalink

    Jesus Cristo é tudo de bom, ele perdoa, abençoa, não é racista, ama a todos como igual. O mundo hoje precisa de mais amor ao próximo e humildade, para que o mundo fique repleto de amor, para acabar com essas crueldades que vem acontecendo mundo afora.

    Resposta
  • 27 de agosto de 2013 em 9:33
    Permalink

    Ele era avesso a formalismos e próximo dos formalmente disformes pelo pecado e pelos homens, ou seja, o contrário do paradigma do “bom cristão” de hoje.

    Resposta
  • 28 de agosto de 2013 em 11:50
    Permalink

    Eu acho que seria a coragem pra assumir posturas diferentes da ditada pela cultura e tradição, e ser mais radical na forma de amar as pessoas, amor incondicional!!!

    Resposta
  • 28 de agosto de 2013 em 18:51
    Permalink

    Amor e respeito, para saber conviver com a diferença de cada um.

    Resposta
  • 28 de agosto de 2013 em 21:22
    Permalink

    Mansidão! Quando penso em Jesus imagino um homem tranquilo e paciente e se olharmos em nossa volta percebemos que o mundo não é assim, precisamos ser igual ao Mestre, calmos.

    Resposta
  • 29 de agosto de 2013 em 18:39
    Permalink

    Devido as muitas situações preocupantes e chocantes que presenciamos todos os dias , o mundo precisa do principal ingrediente para que amenize tanto sofrimento:O amor de Jesus .

    Resposta
  • 30 de agosto de 2013 em 6:07
    Permalink

    Atualmente com tantas guerras e fome que nos cercam acho que o amor de Cristo é fundamental para nos unir e acabar com toda a violência.

    Resposta
  • 30 de agosto de 2013 em 9:20
    Permalink

    A característica de Jesus que o mundo mais precisa é SER HUMANO!

    Resposta
  • 30 de agosto de 2013 em 12:27
    Permalink

    O amor. Porque o amor de Jesus Cristo era simples e puro. E se todos vivessem o amor como Ele criou, todos viveriam melhores. O verdadeiro amor.

    Resposta
  • 30 de agosto de 2013 em 16:37
    Permalink

    O conjunto de amor e sabedoria que Jesus tanto nos mostra. Trilhar sua vida com amor e sabedoria te leva longe, te faz feliz e realizado. Se a todos fôssemos assim, nada nos abalaria.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *