24 thoughts on “Concurso Cultural Literário (7)

  • 15 de agosto de 2013 em 17:01
    Permalink

    Eu gostaria de ter o poder de viajar no tempo. Mas eu o usaria com sabedoria, não iria mudar coisas banais ou modificar a história do mundo. Talvez iria até o futuro, para saber como seria a humanidade daqui há uns anos, até para me prevenir. E caso alguém muito próximo de mim sofresse alguma coisa, com os meus poderes talvez eu conseguisse mudar certos rumos da vida. Mas como a frase épica diz: com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2013 em 18:42
    Permalink

    Se eu pudesse ter um poder, eu queria controlar a mente humana. Como não se pode mudar uma personalidade, ou o que a pessoa é, eu gostaria de pelo menos poder controlar suas mentes. Acho que o mundo poderia ser bem melhor, se algumas pessoas tivessem suas mentes controladas por alguem sábio, com responsabilidade. Claro, não seria muito legal ser invadido dessa maneira, mas como as pessoas não são muito boas mesmo, não faria mal, ser bom, pelo menos com a mente. Imagine só todos os corruptos, bandidos, e pessoas abomináveis, sendo controladas, ia ser maravilhoso.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2013 em 20:34
    Permalink

    Eu gostaria de ter o poder especial de absorver as habilidades das outras pessoas. Ao meu ver, isso não é útil apenas em uma sociedade em que todos tenham superpoderes, mas, também, na nossa, uma vez que cada um tem habilidade de fazer algo em especial e se, através de meu toque ou de estar na presença de outras pessoas, eu conseguisse fazer essa determinada habilidade fazer parte da minha própria gama delas, eu poderia repensar a sociedade toda. Sendo um pouco de cada um, eu tentaria fazer o melhor por todos aqueles que me fizeram um superpoderoso, tirando deles aquilo que lhes aflige lá no fundo, para, assim, com todo mundo contente consigo mesmo, passam a viver melhor uns com os outros. Resumindo, eu usaria meus poderes para mudas as pequenas coisas, melhorando-as para as grandes se dissolverem com o tempo.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2013 em 20:41
    Permalink

    Se eu fosse escolher ter um poder eu gostaria de poder curar pessoas. Desde pessoas com problemas de visão ou de audição, até pessoas que não deveriam ter morrido ou que estejam com uma doença. Muitas pessoas deveriam poder a vida como as outras, porque elas merecem ser felizes. Elas merecem ter um infinito um pouco maior.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2013 em 20:55
    Permalink

    Quando eu tocasse nos objetos/pessoas eu queria poder ver todo o passado deles, desde o momento de suas criações até o momento presente, tipo o Johnny Smith de A Zona Morta, mas sem a parte de prever o futuro deles, porque o futuro todo mundo já sabe que pode ser alterado enquanto que o passado não. E como ver o passado das coisas poderia mudar a realidade que me cerca? Bom, há muitas perguntas sem resposta neste mundo (Exemplos: Como a vida surgiu realmente? Por que nós estamos aqui? Foram mesmo os egípcios que construíram as pirâmides ou os alienígenas?) e muitas outras perguntas sem resposta sendo feitas todos os dias, e saber o passado de tudo poderia nos ajudar a responder a estas perguntas e, consequentemente, nos levar a construir um futuro melhor graças ao passado.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2013 em 21:08
    Permalink

    O poder da Cura, sabe eu acho tão triste quando ao médicos não conseguem salvar seus pacientes… Se eu tivesse esse poder usaria ele para ajudar todos, tipo sem cobrar nada, pq acho que só o rosto de felicidade tanto dos que foram curados quanto de seus familiares e amigos já valeria a pena!

    Resposta
  • 15 de agosto de 2013 em 21:24
    Permalink

    Eu gostaria de ter o poder de transformar as pessoas. Somente desta forma a realidade poderia mudar por completo pois cada um seria responsável por uma pequena mudança e no final de tudo,essas pequenas mudanças fariam uma enorme diferença na sociedade.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2013 em 22:50
    Permalink

    Meu poder seria de zerar momentaneamente o poder do outro, enquanto este estivesse próximo a mim, se implicasse alguma ameaça ou tivesse más intenções ao meu redor. Aparentaria um bloqueio para proteção, de forma que eu poderia estender além de meu próprio corpo, mas se trataria na verdade de um efeito que a ameaça não percebesse que eu o ‘zeraria’ naquele momento, como uma defesa imperceptível. Isso daria uma dúvida ao agressor, já que seu poder falharia. Assim, desarmado, eu poderia permitir que outro o atacasse ou o detivesse. Seria um grande recurso numa batalha e, como elemento surpresa, com certeza poderia auxiliar na conquista do bem.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2013 em 23:46
    Permalink

    Eu gostaria de poder ‘tocar o coração das pessoas’ de forma a despertar elas pra fazerem o que é correto, algum poder do tipo que conscientizasse o resto do mundo a pensar mais no próximo em vez do próprio umbigo. Atingindo a sensibilidade das pessoas pra que elas tomem ações positivas, que vão favorecer a comunidade como um todo.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2013 em 19:57
    Permalink

    Eu gostaria de ter o poder de multiplicar os livros e assim abastecer escolas, creches, bibliotecas e centros de educação infantil, dando a oportunidade aos pequenos cidadãos de ter mais acesso a todos o tipo de literatura porque eu acredito firmemente que livros podem mudar o destino de uma criança.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2013 em 12:07
    Permalink

    Eu queria poder manipular a natureza. Usaria esse poder não só para restaurar florestas desertificadas, mas também para fazer o necessário pelo cultivo de alimentos em cada região e assim acabar com fome no mundo.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2013 em 23:39
    Permalink

    Usaria o meu super poder para voltar o tempo, para poder explicar a minha mae que uma mae nao abandona criancas inoncentes , voltaria o tempo para o tempo onde as pessoas previlegiavao o dialogo as guerras, voltaria o tempo a arca de Noe para alimentar tdos aqueles que nao tem nada para comer, para beber, voltaria o tempo para ajudar tdos aqyekes que morrerao pir falta de medicamentos, hispitais… voltaria o tempo para ver o ultimo sorriso do meu defunto irmao de 11 anos falecido em 97… Voltaria o tempo para ver um MUNDO MELHOR.
    .

    Resposta
  • 19 de agosto de 2013 em 11:30
    Permalink

    Ter o poder de transformar objetos e sentimentos já me ajudaria a mudar a minha realidade, bem como a do mundo. Transformaria as bombas em bombas de chocolate, as pistolas, em pistolas de água para que as pessoas se molhassem, brincassem e dessem mais valor para a alegria. Transformaria a dificuldade em facilidade e a doença em saúde. O nervosismo em calma e a hipocrisia em autenticidade… A história humana mundial seria tão diferente.

    Resposta
  • 23 de agosto de 2013 em 14:04
    Permalink

    Eu gostaria de ter o poder de ler mentes, para assim tentar mudar a nossa realidade compreendendo a individualidade das pessoas e seus modos únicos de interpretar o mundo.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2013 em 19:27
    Permalink

    Eu gostaria de trazer felicidade ás pessoas,fazendo este ser meu poder. Até porque tem muita dor,tristeza e miséria por aí,as pessoas precisam de mais alegria,sorrisos e anfins. E,eu, adoraria poder trazer á elas isto.

    Resposta
  • 26 de agosto de 2013 em 15:19
    Permalink

    Meu poder seria a superinteligência e eu o usaria em minhas relações profissionais e políticas, a fim de me tornar bem sucedida e influente. Seria uma eminente figura política e trabalharia para mudar o quadro socioeconômico mundial.
    p.s.: Não, eu não quero a paz mundial e não sou candidata a miss.

    Resposta
  • 26 de agosto de 2013 em 17:36
    Permalink

    Humildade, Nesse mundo ignorante de hoje onde vimos irmão matando imão, filhos matando pai e vice-versa, onde temos ignorantes em todas as parte, até as pessoas de alto escalão, o chamados de “Grandes”, onde nem respeito pelo família existe. Eu queria ter o poder de abençoar as pessoas com humildade, assim elas pensariam bastante antes de cometer alguma besteira, trataria o próximo com dignidade, sem racismo e também sem diferenças culturais e sociais. O mundo seria muito melhor se fosse dessa maneira, seria outro lugar para viver, criar seus filhos e compartilhar histórias e experiências vividas.

    Resposta
  • 29 de agosto de 2013 em 16:44
    Permalink

    Queria ter o poder de espalhar virtudes nas pessoas como humildade, generosidade, temperança etc. Não queria dominar os outros porque isto seria algo coercitivo, não queria conhecer seus pensamentos porque isto fere a privacidade.

    Resposta
  • 31 de agosto de 2013 em 5:02
    Permalink

    Gostaria de ter o poder de não errar, assim não magoaria as pessoas que eu amo e seria mais justa

    Resposta
  • 31 de agosto de 2013 em 22:17
    Permalink

    Gostaria de ter o poder de reconstruir, pois acredito que no mundo moderno uma habilidade como essa ajudaria a humanidade a não se transformar protagonista de um enredo distópico. Além disso, se eu estivesse de posse de um dom como esse, faria o possível para remediar os eventos causticantes que viessem a atingir o planeta, bem como, buscaria uma forma de jamais deixar com que os recursos naturais fossem esgotados e levassem a vida da Terra ou a transformasse em uma experiência aterradora para aqueles que estivessem vivenciando-a.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2013 em 15:13
    Permalink

    Se eu pudesse escolher um surf poder eu escolheria o de persuasão, pois assim ei poderia fazer côn. Que as pessoas fossem mais tolerantes as diferenças e mudanças e com que a leitura e o estudo fossem mais valorizados criando assim um mundo melhor.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *