Concurso Cultural Literário (22)

cs lewis_gg

Por mais de meio século, C. S. Lewis vem alimentando a imaginação de milhões de pessoas em todo o planeta com seu fantástico mundo de Nárnia. Para celebrar o 50º aniversário de sua morte, o dr. Alister McGrath reconta a vida deste que é considerado um dos maiores escritores do século XX.

Em A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia, McGrath apresenta um panorama abrangente e fascinante da trajetória de um pensador profundamente original e que se tornou fonte de inspiração para crianças e adultos em todo o mundo.

McGrath oferece um olhar novo, e por vezes chocante, sobre a vida dessa figura complexa, em uma biografia profundamente embasada. O autor nos faz mergulhar no coração de um Lewis que poucos conhecem.
Publishers Weekly

A biografia escrita por McGrath é excelente.
Timothy Keller

Se você busca conhecer este multitalentoso escritor e pensador, a nova biografia escrita por Alister McGrath é um bom ponto de partida.
The Washington Post

Sua análise dos livros de Nárnia é esclarecedora, deixando o leitor maravilhado com a alegria e o deslumbramento que habitam os livros de Nárnia: a visão encantadora de algo belo e eterno.
The Sunday Telegraph

Um texto admirável que mostra como a vida de um escritor é muitas vezes tão interessante quanto sua obra.
The Independent

Prepare-se para uma viagem à mente criativa de C. S. Lewis, um dos nomes mais influentes do cristianismo no último século.

Alister McGrath é um conceituado acadêmico e intelectual com passagens significativas nas prestigiadas Universidades de Oxford e Cambridge. Sua vasta formação passa pelas ciências exatas (matemática, física e química) e humanas (história e teologia). Sua competência intelectual o levou a trabalhar a interação entre as ciências naturais e a teologia, tornando-o mundialmente reconhecido como um dos principais cientistas e teólogos cristãos da atualidade. Sua versatilidade intelectual permite-lhe trafegar por diferentes gêneros, da ficção à teologia sistemática, passando por obras apologéticas e biográficas, numa extensa e notável produção literária. Atualmente, ele trabalha no King’s College, em Londres, como diretor do Centro de Teologia, Religião e Cultura e como professor de Teologia, Ministério e Educação.

Vamos sortear 3 exemplares de “A vida de C.S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia“.

Para participar, basta completar a frase: A vida de C.S. Lewis me inspira porque… Use no máximo 3 linhas.

O resultado será divulgado no dia 23/10 às 17h30 neste post e também no perfil do Twitter: @livrosepessoas.

***

Parabéns aos ganhadores: Leonardo Rodrigues, Mona e Igor A. Guterres.

Por gentileza enviar seus dados completos em até 48 horas para [email protected].

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

45 thoughts on “Concurso Cultural Literário (22)

  • 4 de outubro de 2013 em 17:52
    Permalink

    A vida de C.S. Lewis me inspira porque foi ele quem proporcionou meu primeiro encontro com a literatura, e me fez desbravar as fabulosas terras de Nárnia.

    Resposta
  • 5 de outubro de 2013 em 10:41
    Permalink

    A vida de C.S Lewis me inspira porque ele conseguiu fazer nascer em mim o desejo de viver para sempre em Narnia e assim, passo meus dias esperando encontrar Aslam em meu mundo.

    Resposta
  • 5 de outubro de 2013 em 22:41
    Permalink

    A vida de C.S. Lewis me inspira porque sua obra nos leva ao ponto central de nossa existência: Deus e sua glória.

    Resposta
  • 6 de outubro de 2013 em 15:24
    Permalink

    A vida de C S Lewis me inspira pela sabedoria e inteligência com que ele escreve seus livros.

    Resposta
  • 6 de outubro de 2013 em 22:37
    Permalink

    A vida de C.S Lewis me inspira porque, a sua obra fascina qualquer pessoa que experimente mergulhar no mundo que ele construiu unindo a fantasia da forma mais brilhante e acessível com a revelação real e profunda da palavra de Deus

    Resposta
  • 7 de outubro de 2013 em 1:27
    Permalink

    A vida de C. S. Lewis me inspira porque, assim como Nárnia, mesmo ele não estando mais entre nós, continua presente e com o poder de mudar vidas através de sua obra e de sua própria existência.

    Resposta
  • 7 de outubro de 2013 em 7:55
    Permalink

    A vida de C.S. Lewis me inspira porque ele, assim como Tolkien, ultrapassou barreiras que vemos hoje com a fé e a sabedoria. Uniu pessoas diferentes através de suas obras, trazendo o conceito de humanidade e de algo maior regendo nossas vidas.

    Resposta
  • 7 de outubro de 2013 em 9:03
    Permalink

    A vida de C. S. Lewis me inspira pois através dela vejo o poder de Deus que transforma a vida de um ateu em cristão sem restringi-lo, sem fazê-lo perder sua capacidade criativa, e com isso abençoa a todos nós com literatura repleta de fantasias que revelam a mais pura realidade!

    Resposta
  • 7 de outubro de 2013 em 11:18
    Permalink

    A vida de C.S. Lewis me inspira porque… ele se cercou de vida! Sua fé era viva, sua literatura era viva e sua amizade com Tolkien era viva!

    Resposta
  • 7 de outubro de 2013 em 11:41
    Permalink

    A vida de C S Lewis me inspira porque ele conseguiu transcrever em linguagem lúdica, portanto, acessível às crianças, o Evangelho da Graça de Deus, pois, as Crônicas de Nárnia são a obra mais sublime já escrita para todos os públicos, em especial para o infantil, desde a escrita da própria Bíblia.

    Resposta
  • 7 de outubro de 2013 em 12:59
    Permalink

    Me expiram na vida do C. S. Lewis como foram expressas em seus livros, objeções bem mais profundas que fazem me sentir honrada em lê-las, um homem apaixonado pela imaginação, generoso, sensível e espiritual.— tal é a lógica tanto das fábulas quanto da fé.

    Resposta
  • 7 de outubro de 2013 em 13:15
    Permalink

    Sua fé cristã é uma expiração simplesmente encorajadora, um homem que falava, de forma inteligente, bem-humorada e profunda, sobre o comportamento digno e humano, sobre a conduta leal e sobre a importância da distinção entre o certo e o errado é um exemplo pra nós.

    Resposta
  • 7 de outubro de 2013 em 17:45
    Permalink

    C.S. Lewis com seus ideais inspirava e continua a inspirar até hoje centenas de pessoas que o admiram por suas grandes e firmes convicções, inteligente e brilhante se faz notável mesmo em tempos atuais.

    Resposta
  • 7 de outubro de 2013 em 19:52
    Permalink

    A vida de C.S. Lewis me inspira porque posso ver o quanto Deus usa aqueles que se dispoe a busca-lo e falar as verdades do Seu amor.

    Resposta
  • 7 de outubro de 2013 em 23:00
    Permalink

    … Em sua produção, vê-se claramente o descortinar de uma vida reconfigurada pela graça!

    Resposta
  • 8 de outubro de 2013 em 12:39
    Permalink

    A vida de C. S. Lewis me inspira porque… Ele teve uma visão única do céu, de Deus, de uma forma tão simples, clara e real como eu nunca havia visto/pensado antes.

    Resposta
  • 8 de outubro de 2013 em 13:41
    Permalink

    A vida de C. S. Lewis me inspira porque tendo se encontrado com Deus, ele continuou sendo amigo de filósofos ateístas, apreciador da poesia que a vida tem e um um grande sonhador!

    Resposta
  • 9 de outubro de 2013 em 17:06
    Permalink

    A vida de C.S. Lewis me inspira porque… ele é Ispirado por Deus!

    Resposta
  • 11 de outubro de 2013 em 12:26
    Permalink

    A vida de C.S. Lewis me inspira porque sua simplicidade e fé alcançam a todas as gerações. A forma como ele via todas as coisas, e a clareza com que as transmitia revelam um homem sempre preocupado em ensinar e também sempre disposto a aprender.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2013 em 14:36
    Permalink

    A vida de C.S. Lewis me inspira porque é lindo ver como seu interesse pela fantasia e sua mente brilhante não se perderam em sua conversão; pelo contrário, tendo-o conduzido a ela, foram a base para uma vida que, pela imaginação, reencanta a fé!

    Resposta
  • 12 de outubro de 2013 em 9:39
    Permalink

    poucos autores conseguiram tirar o meu fôlego em tão poucas linhas!

    Resposta
  • 12 de outubro de 2013 em 16:15
    Permalink

    A vida de C.S. Lewis me inspira porque ele trilhou seu próprio caminho, e não só encontrou em seu interior um mundo de fantasia e encantamento, mas foi adiante e partilhou esse mundo particular e original com todos os que se dispuserem a ler seus livros maravilhosos.

    Resposta
  • 12 de outubro de 2013 em 16:30
    Permalink

    …porque me incita a pregar o evangelho tanto em Cair Paravel, como em toda a Arquelândia e Calormânia, e até os confins da terra (“Atos” 1:8)

    Resposta
  • 13 de outubro de 2013 em 22:57
    Permalink

    A vida de C.S Lewis me inspira porque,”A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para a outra: “o quê? Você também? Pensei que eu fosse o único!”e foi assim que me encantei e dele nunca mais me separei, será sempre meu amigo Lewis.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2013 em 13:30
    Permalink

    A vida de C.S. Lewis me inspira porque ele deixou um legado fascinante onde três realidades distintas se reúnem de maneira graciosa: racionalidade, fantasia e fé.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2013 em 14:19
    Permalink

    A vida de C.S. Lewis me inspira porque ele deixou-se vencer e convencer pelas verdades do Evangelho deixando a incredulidade e o ateísmo e partindo rumo a uma vida de fé e fundamentalismo cristão.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2013 em 14:24
    Permalink

    A vida de C.S. Lewis me inspira porque através de suas obras eu posso compreender um pouco mais desse maravilhoso e assombroso Deus que alcançou tanto a minha vida quanto a de Lewis

    Resposta
  • 16 de outubro de 2013 em 14:34
    Permalink

    A vida de C.S. Lewis me inspira porque através de suas obras eu conheço um pouco mais sobre esse maravilhoso e assombroso Deus que alcançou e transformou tanto a minha vida quanto a vida de Lewis.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2013 em 16:54
    Permalink

    A vida de C.S. Lewis me inspira porque ele mostra que é possível ir de autodidata a professor, de sonhador a escritor, de ateu a cristão, de pensador a arquétipo para as gerações; sempre evoluindo e se aperfeiçoando.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2013 em 15:46
    Permalink

    A vida de C.S. Lewis me inspira porque ele me ajudou a encontrar o caminho para Nárnia, a chegar a Nárnia e permanecer em Nárnia !

    Resposta
  • 17 de outubro de 2013 em 16:49
    Permalink

    Pela simplicidade com que o Evangelho foi traduzido e explanado por este homem de Deus.

    Resposta
  • 18 de outubro de 2013 em 9:58
    Permalink

    A vida de C.S. Lewis me inspira porque por meio dela pude conhecer um cristianismo real através dos olhos da fantasia.

    Resposta
  • 18 de outubro de 2013 em 14:55
    Permalink

    A vida de C.S.Lewis me inspira porque coloca o pensamento e fé fora da caixa e os leva pra dentro de um Guarda-Roupa

    Resposta
  • 21 de outubro de 2013 em 10:16
    Permalink

    A vida de C.S Lewis me inpira porque me leva como em uma viagem, me mostra um mundo de imaginação, me torna mais criativa e me acrescenta mais bagagem.

    Resposta
  • 21 de outubro de 2013 em 13:25
    Permalink

    …me inspira a querer conhecer o seu mundo.

    Resposta
  • 21 de outubro de 2013 em 13:33
    Permalink

    A vida de C. S. Lewis me inspira porque com seu dom em usar as palavras, ele criou um mundo, um escape, para voltarmos à infância junto a alegorias morais.

    Resposta
  • 22 de outubro de 2013 em 16:56
    Permalink

    A vida de C. S. Lewis me inspira porque ele faz a minha imaginação ir além, faz eu me sentir novamente como uma criança que escuta histórias e acredita que existem os lugares maravilhosos que ele conta.

    Resposta
  • 23 de outubro de 2013 em 9:17
    Permalink

    A vida de C.S. Lewis me inspira porque Me identifico com vários pensamentos dele, principalmente com o “Fui feito para outro mundo” os livros de Lewis também nos trazem lições preciosas.

    Resposta
  • 23 de outubro de 2013 em 9:34
    Permalink

    A vida de C.S.Lewis nos inspira porque nos transmite a palavra do Deus vivo e presente em nossas vidas.

    Resposta
  • 23 de outubro de 2013 em 14:52
    Permalink

    A vida de C.S. Lewis me inspira porque faz eu acreditar que sou um narniano, mesmo que Nárnia não exista, e me faz acreditar em Aslam, mesmo que Aslan não exista.

    Resposta
  • 23 de outubro de 2013 em 16:36
    Permalink

    Aquilo que fazemos sobrevive a nós. Lewis de forma tão singular deixou uma obra gigantesca, que reflete como um homem enfrentou de forma tão humana e sincera seus dramas e se permitiu encontrar novamente com a “alegria” que permeou toda sua vida.

    Resposta
  • 23 de outubro de 2013 em 17:17
    Permalink

    A vida de C. S. Lewis me inspira porque a sua batalha, pela vida, é extraordinária. Tem um gosto amargo, eu sei. De sangue. E isso foi necessário para que ela transformasse no sabor da vitoria: Nárnia.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *