Concurso Cultural Literário (23)

um pouco além do resto

Um pouco além do resto é um livro de crônicas que falam de amizade, relacionamentos, dúvidas, escolhas, sentimentos e dos conflitos internos pelos quais todos passamos na vida. Expressam, no texto bem-humorado, fluído e por vezes ácido de Clarissa Corrêa, o que vivemos diariamente para buscar ser felizes. Clarissa consegue exprimir com palavras simples, e até engraçadas, o quanto complicamos a felicidade, e o como poderia ser mais simples viver bem. Ela põe em palavras o que sentimos, expressando brilhantemente muito do que não conseguimos – ou não temos coragem de – dizer.

Vamos sortear 3 exemplares de “Um pouco além do resto“.

Para participar, é só responder: O que faz você feliz? Use no máximo 3 linhas.

O resultado será divulgado no dia 22/10 às 17h30 neste post e também no  perfil do Twitter @livrosepessoas.

Boa sorte! 🙂

***

Parabéns aos ganhadores: Cinthia, Milena e José.

Por gentileza enviar seus dados completos para [email protected] em até 48 horas.

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

49 thoughts on “Concurso Cultural Literário (23)

  • 6 de outubro de 2013 em 19:55
    Permalink

    O que me faz feliz é estar com as pessoas que amo, é ler um bom livro, é ver em um dia chuvoso o sol nascendo e um um lindo arco-íris se pondo, é poder conversar com alguém sobre o meu livro predileto, felicidade para é saber sorrir nas horas mais difíceis.

    Resposta
  • 6 de outubro de 2013 em 19:58
    Permalink

    O que me faz feliz é estar com as pessoas que amo, é ler um bom livro, é ver em um dia chuvoso o sol nascendo e um um lindo arco-íris se pondo, é poder conversar com alguém sobre o meu livro predileto, felicidade é saber sorrir nas horas mais difíceis.

    Resposta
  • 7 de outubro de 2013 em 11:46
    Permalink

    O que me faz feliz é ter relacionamentos de afeto e amizade que me completem, que me ensinem, que me ajudem a crescer, que me mostre quando eu erro e que me ajude a consertar os meus erros bem como seja companheiro para comemorar comigo os meus acertos, enfim, o que me faz feliz mesmo é estar com gente feliz, gente pra cima, porque de triste, já basta a segunda-feira cinza, fria e chuvosa como hoje(07/10) rs!!!

    Resposta
  • 7 de outubro de 2013 em 12:43
    Permalink

    Ser quem sou me faz feliz, perceber além das palavras, gastar meu tempo com as coisas belas, dialogar com os amigos, elogiar pessoas, amar os desafios da vida. Valorizar o insignificante. É fazer das pequenas coisas um espetáculo aos meus olhos. Amo
    [E-mail: [email protected]]

    Resposta
  • 8 de outubro de 2013 em 8:16
    Permalink

    Me faz feliz olhar pra trás e ver que todas as “portas giratórias” pelas quais passei ao longo da vida, algumas… aparentes frustrações, trouxeram-me até aqui… a este estado de satisfação e serena felicidade.

    Resposta
  • 8 de outubro de 2013 em 13:07
    Permalink

    Sentir Deus, a chuva, gestos de carinho das pessoas que eu amo, um dia produtivo, ler um livro legal e ver crianças.

    Resposta
  • 8 de outubro de 2013 em 15:16
    Permalink

    O sorriso e o olhar de esperança das crianças!

    Resposta
  • 9 de outubro de 2013 em 11:13
    Permalink

    O que me faz feliz?
    Escrever e fazer com que as pessoas se identifiquem com os meus textos. Ver um filme com pipoca. Ler um bom livro, me identificar com uma frase e copiá-la. Receber um elogio sincero e um abraço inesperado. Ter um beijo roubado. Sorrisos e palavras verdadeiras. Sentir borboletas no estômago e o coração disparado. Dormir com a chuva batendo em minha janela. Tomar um banho demorado. Cortar o cabelo e me sentir bonita sem maquiagem. Comer brigadeiro de panela. Tomar açaí. Conversar sobre tudo e nada com o meu melhor amigo. Correr na chuva. Andar de bicicleta com o vento batendo em meu rosto. Chocolate. Ir bem nas provas escolares. Observar o céu estrelado em noite de lua cheia. Conversar a noite inteira com as amigas. Guerra de travesseiro. SMS de boa noite. Atender ao telefone e saber que a ligação não é para mim. Ter um novo livro para ler. Dormir bem e acordar de bom humor. Bolo de chocolate com calda. Ouvir músicas que mostram aquilo que estou sentindo, mas não digo. Torcer pelo casal protagonista. Casa arrumada. Rodízio de pizza. Lembrar da minha infância. Ter sonhos e tentar realiza-los. Colocar o pijama depois do banho. Perder peso. Quando a minha unha cresce. Dançar e posar a frete do espelho. Taylor Swift. Farofa com ovo. Tomar uma xícara de café quente. Cama elástica. Bicho de pelúcia.
    São coisas simples, eu sei. Mas acredito que ser feliz é isso, encontrar nas pequenas e simples coisas, motivos que te fazem querer viver… Ser feliz.

    Resposta
  • 9 de outubro de 2013 em 14:08
    Permalink

    O que me faz feliz é ser. Existir… Você já agradeceu a Deus por possuir uma alma? A vida que tem? Por ter recebido a mente que possui e não outra? Pois é, o que me faz feliz é ser um ser. Existir…

    Resposta
  • 9 de outubro de 2013 em 17:38
    Permalink

    O que me faz feliz é ver pessoas sendo honestas, sendo cidadãs, tendo consideração por outras pessoas, sendo bem educadas, sendo carinhosas com crianças, velhos e animais, lutando por justiça. Enfim, vendo e vivenciando o Amor Fraterno.

    Resposta
  • 9 de outubro de 2013 em 17:42
    Permalink

    O que me faz feliz é perceber que sou amada por aqueles que amo. É desfrutar de bons momentos junto a eles e através de boas leituras.

    Resposta
  • 9 de outubro de 2013 em 17:50
    Permalink

    Costumam dizer por aí – algo com o que eu concordo plenamente -, que ”a vida é feita de momentos”. Digo então que poder rememorar as lembranças de momentos especiais que vivi, e a possibilidade de poder construir novos momentos bons a cada dia, me deixam muito feliz.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2013 em 1:00
    Permalink

    Sorrisos, abraço apertado e cumplicidade me fazem feliz. Amizade, carinho, ar puro e boa música também. Livros me fazem muito feliz. Ler uma história, se embriagar dela. Mas, acima de tudo o amor, do parceiro ou de mãe, do que se realiza ou de uma causa. Ah, o amor, isso é o que me faz feliz!

    Resposta
  • 11 de outubro de 2013 em 10:46
    Permalink

    O que me faz feliz é sentar na sombra de uma ávore, tomar um chá e ler um bom livro.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2013 em 10:55
    Permalink

    Uma tarde de chuva, sem compromissos de trabalho, tempo para ler um livro e refletir sobre ele. Hoje não preciso de coisas grandiosas para me sentir feliz; só do essencial.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2013 em 11:08
    Permalink

    O que me faz ser feliz?
    É ajudar o próximo com a minha bondade e amor. Fazer uma pessoa que mal conheço largar um vício e ver bem. Postar frases para essa pessoa no face para que ela se sensibilize e tenha forças para lutar e conseguir realizar seus sonhos.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2013 em 13:23
    Permalink

    Acordar embrulhada no cobertor, ouvir a chuva e lembrar que posso continuar quietinha e não sair…huummm.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2013 em 21:33
    Permalink

    Acordar de manhã e saber que estou viva e que posso fazer tudo de diferente do que fiz ontem.

    Resposta
  • 12 de outubro de 2013 em 13:36
    Permalink

    Saber que Deus é Pai, me salvou porque me ama incondicionalmente e quer me ensinar a amar as outras pessoas com o mesmo amor…

    Resposta
  • 12 de outubro de 2013 em 16:26
    Permalink

    Ter quem eu amo (e que me ame) por perto, cheiro de chuva e chocolate! 🙂

    Resposta
  • 12 de outubro de 2013 em 18:49
    Permalink

    Um dia frio, um bom lugar pra ler “Um pouco além do resto”…

    Resposta
  • 13 de outubro de 2013 em 19:16
    Permalink

    o que me faz feliz é viver , divertir , ter pessoas que me amam (familia ) , saber que estou aqui por algum motivo especial , e saber que faço milhares de pessoas sorrir ….

    Resposta
  • 13 de outubro de 2013 em 20:14
    Permalink

    As coisas simples da vida me fazem uma pessoa feliz.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2013 em 8:41
    Permalink

    O que me faz feliz é entrar no meu mundo ao ler um livro viciante e depois poder compartilhar as aventuras que eu vivi com minhas amigas

    Resposta
  • 14 de outubro de 2013 em 8:42
    Permalink

    É saber que tem um Deus misericordioso que me ama até quando não mereço.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2013 em 9:45
    Permalink

    Acordar de manhã e perceber que existe a possibilidade de um novo começo, uma nova história.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2013 em 9:53
    Permalink

    Ver o sol nascer e perceber que há tempo para uma nova história, para novos e velhos sonhos.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2013 em 14:30
    Permalink

    Estar em sintonia com o meu criador, comigo mesma, com minha família e ver todos os dias, a cada amanhecer um nova oportunidade de deleitar-me nesses relacionamentos.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2013 em 18:37
    Permalink

    Acreditar em minhas verdades. Ter fé. Saber que meu amor não será em vão e que há Alguém que olha por mim. Sorrir. Chorar.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2013 em 19:39
    Permalink

    Me sinto feliz, quando posso estar sentada calmamente com uma roupa bem confortavel sob a sombra de uma arvore tomando um cha gelado lendo um bom livro e tendo ao meu lado meu amor , em uma tarde quente de verao.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2013 em 20:11
    Permalink

    A companhia de bons amigos, o amor incompreensível da família, a paz de um lugar tranquilo. O barulho da chuva, uma xícara de chocolate quente, o carinho de alguém especial, o canto dos pássaros, a sintonia da fauna e da flora, o pôr-do-sol, a singeleza de um dia bom.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2013 em 9:35
    Permalink

    O que me faz feliz é ver que mesmo em um mundo tão moderno, agressivo e virtual ainda há esperança em pessoas que praticam o bem para torná-lo uma engrenagem para um mundo melhor. Fazer o bem e receber o bem é algo que também me faz muito feliz =)

    Resposta
  • 17 de outubro de 2013 em 11:42
    Permalink

    Uma tarde de céu azul com bons amigos, risadas, um bom livro e um amor para ter uma razão para querer acordar todos os dias…

    Resposta
  • 18 de outubro de 2013 em 15:37
    Permalink

    Chegar em casa me faz feliz. Após um longo dia, sentir e ver a felicidade de minha filha, cachorros e gato com a minha chegada não tem preço e nada comparável.

    Resposta
  • 20 de outubro de 2013 em 13:03
    Permalink

    O que me faz feliz é poder dar um passo além do resto, viver cada momento e com companhia de um bom livro

    Resposta
  • 21 de outubro de 2013 em 10:22
    Permalink

    Pequenas coisas me fazem feliz: assistir ao por do sol, sentir o perfume de uma flor, saber que tudo pode o amor, apesar de haver no mundo tanta dor.

    Resposta
  • 21 de outubro de 2013 em 15:55
    Permalink

    Acordar para mais um dia,dividir com meus amigos alegrias
    Sonhar um sonho a mais, ler e ouvir músicas pra esquecer o que ficou pra trás
    Dizer o que eu sinto, ter atitude, fazer o que sempre quis é isso que me faz feliz

    Resposta
  • 22 de outubro de 2013 em 13:42
    Permalink

    O que me faz feliz é viajar, é não ter roteiro, é ler, é contar historias e fazer meus amigos e familiares sorrirem! Me faz feliz poder eacrever em papéis avulsos uma vida de continuas mudanças!

    Resposta
  • 22 de outubro de 2013 em 15:08
    Permalink

    Viver em paz com a minha família.

    Resposta
  • 22 de outubro de 2013 em 15:44
    Permalink

    O que me faz FELIZ, é ser amada, ter sido escolhida desde o ventre da minha mãe e saber que nunca estou sozinha e jamais andarei em direção da solidão, pois tenho os livros.

    Resposta
  • 22 de outubro de 2013 em 16:02
    Permalink

    Acordar todo dia e saber que eu tenho um mundo inteiro para explorar, conhecer e ter a oportunidade de realizar todos os meus sonhos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *