Menino autista de 14 anos faz mestrado em física quântica

Menino autista de 14 anos faz mestrado em física quântica

Menino autista de 14 anos faz mestrado em física quântica
fonte: Reprodução

Márcia Garbin, no Lifestyle

O jovem autista Jacob Barnett surpreendeu a todos com a sua impressionante habilidade. Com apenas 14 anos, ele já estuda para obter seu mestrado em física quântica, e seus trabalhos em astrofísica foram vistos por um acadêmico da Universidade de Princeton como potenciais ganhadores de futuros prêmios Nobel.

Tudo isso também é surpreendente para a mãe de Jacob, KristineBarnett, que há dez anos escutou dos médicos que ele não iria conseguir nem amarrar os sapatos sozinho, quando o diagnosticaram com autismo (Síndrome de Asperger, uma variação do autismo) aos 2 anos de idade.

Mas as coisas aconteceram de modo bem diferente já que Jacob desenvolveu teorias sobre astrofísica aos 9 anos e com 11 entrou na universidade, onde faz pesquisas avançadas em física quântica.

Com uma trajetória impressionante, a mãe de Jacob resolveu escrever o livro “The Spark” (em tradução livre, A Faísca) para relatar todo o aprendizado constante que é lidar com um filho que, segundo especialistas, possui um Q.I 189, maior que o de Einstein =)

Assista abaixo Jacob falando sobre as suas conquistas:

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *