Concurso Cultural Literário (47)

1

LEIA UM TRECHO

Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns.

A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

Vamos sortear 3 exemplares de “A menina que colecionava borboletas“, lançamento da Gutenberg.

Para participar, basta completar a frase: “Eu vivi uma metamorfose quando…” (use no máximo 3 linhas).

O resultado será divulgado no dia 10/3 às 17h30 neste post.

Participe e boa sorte! 🙂

***

Parabéns aos ganhadores: Andressa GomesAdriana TavaresEduardo Rio.

Por gentileza enviar seus dados completos para [email protected] em até 48 horas.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

68 thoughts on “Concurso Cultural Literário (47)

  • 1 de fevereiro de 2014 em 11:15
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando descobri que eu gostava de mim mesma, que eu podia ser feliz sem precisar fingir que eu era outra pessoa. Foi surpreendente, e foi libertador.

    Resposta
  • 2 de fevereiro de 2014 em 17:51
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando… iniciei o ensino médio. Durantes estes três anos aprendi a valorizar mais ainda a minha família, a reconhecer os verdadeiros amigos e a ter noções reais de responsabilidade.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2014 em 10:41
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando saí da escola. Sem ter aquele coisa pra fazer, obrigatória eu vi que poderia fazer escolhas. Eu vi que eu deveria fazer escolhas, não tão simples. Liberdade vem com responsabilidade no pacote

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2014 em 14:42
    Permalink

    “Eu vivi uma metamorfose quando…” Percebi que eu não estou sozinha, quando percebi que tenho as pessoas certas ao meu lado.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2014 em 17:17
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando adotei minhas duas filhas. Aqueles dois seres estranhos inseridos na rotina de um casal acostumado somente com eles mesmos há 12 anos, fez com que nossa vida desse uma guinada em tudo que vivíamos (para o melhor e para o pior)

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2014 em 10:02
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando aos 18 resolvi sair da casa da minha mãe em MG e abandonei um curso na federal para realizar meu sonho de estudar computação no RJ!

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2014 em 10:26
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando saí do conforto da vida que eu tinha há anos para encarar uma realidade completamente diferente, cheia de coisas novas.

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2014 em 12:50
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando saí da casa da minha mãe para morar com o namorado. Só assim pra entender de verdade o que é independência e responsabilidade. Têm sido uma experiência deliciosa, só nós dois e nossos dois filhos/gatos.

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2014 em 18:37
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando terminei o ensino médio,e comecei logo a fazer cursinho pré-vestibular.Do qual eu percebi que para passar em uma faculdade pública eu teria que ralar muito.

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2014 em 18:38
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando me percebi sozinh num país que eu não conhecia.Chorei,confesso.Nas lágrimas muito aprendi, na solidão me reiventei.

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2014 em 18:40
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando me dei conta de que aquela criança que chorava por causa de boneca não era mais eu, e no lugar disso, eu chorava porque havia crescido.

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2014 em 19:46
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando eu deixei de ter medo das pessoas. Medo do que elas iriam dizer, medo do que elas iriam pensar. Deixei a fase do casulo para trás e hoje sou livre para viver cada propósito de Deus na minha vida.

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2014 em 21:09
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando me aventurei em um namoro de mentira com o meu melhor amigo, e em meio ao que para mim era desconhecido acabei descobrindo que a anos eu procurava por alguém que sempre esteve ao meu lado.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2014 em 1:19
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando percebi que se queria um lugar melhor teria de ter respeito e amor ao próximo e as diferenças.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2014 em 9:17
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando conheci meu primeiro amor. E o mesmo se tornou minha primeira decepção amorosa. Esse garoto me fez abrir os olhos pro mundo. Me fez amadurecer. Me fez ter prioridades para o que realmente importa e o resto… é apenas resto.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2014 em 10:21
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando… meu mundo desabou. Estava em véspera dos vestibulares, concluindo o Ensino Médio e meus melhores amigos me deixaram, meus pais me ignoraram e meu namorado me deixou. Eu estava sozinha e precisava seguir em frente. Então eu me metamorfoseei para uma mulher, uma mulher forte e que segue em frente e vence todos os obstáculos e que não espera mais nada das pessoas. Essa mulher saiu do casulo e hoje além de livre é determinada e se vira sozinha.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2014 em 11:31
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando fiz minha escolha profissional, arrisquei e não obtive os resultados esperados. Hoje eu aprendi que podemos viver uma metamorfose constante na vida, e estou em busca de novas mudanças. Sempre sem medo de ir busca da minha felicidade.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2014 em 11:39
    Permalink

    eu vivi uma metamorfose quando me contaram sobre minha adoção … porque Descobri que não se adota e depois se ama .. se adota por ja amar ! e por descobri que Historias relatadas sobre adocao em novelas pode sim ser verdade, mas quando ambos (pais e filhos) nao se sentem amados.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2014 em 11:42
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando… me formei no ensino médio e de cara passei pra federal no curso que eu queria. Isso me fez acordar para vida e ver que daqui para frente sou só eu correndo atrás do que sonhei. A vida é assim e agora finalmente eu me deparei com a realidade para buscar a minha própria felicidade construída com minhas próprias mãos.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2014 em 11:58
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando fiz meu primeiro vestibular, eu estava tão nervosa, sabia que aquela prova poderia mudar completamente minha vida, e mudou, consegui passar com ótima colocação, e agora posso dizer: se você quer que sua vida mude, mude você também.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2014 em 12:06
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando me tornei universitária.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2014 em 12:11
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando aprendi que nossas escolhas se transformam em nós e nós nelas. Ninguém vira borboleta antes de passar pelo casulo.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2014 em 12:51
    Permalink

    “Eu vivi uma metamorfose quando…fui para a faculdade e me deparei com uma realidade totalmente diferente.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2014 em 16:07
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando eu vivia do jeito que eu bem entendia, como diria Raul “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela opinião formada sobre tudo…”

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2014 em 18:30
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando me deparei com a juventude.A vida e as responsabilidades que ela trás.Vivi uma metamorfose pra aprender a lidar com as decisões,quer fossem boas ou ruins.Vivi uma metamorfose pra aprender a viver!
    [email protected]

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2014 em 11:08
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando conheci o mundo em que vivemos,onde as pessoas “trocam vidas por diamantes” ou por nada. A vida humana, o bem mais precioso que podemos ter tornou se banal.

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2014 em 13:54
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando comecei a ler. Abriu portas, escancarou janelas e hoje sou uma pessoa muito melhor.

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2014 em 14:18
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando aprendi a transformar sentimentos em palavras.

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2014 em 14:20
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando mudei de cidade e me vi sozinha por minha conta e risco.

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2014 em 18:32
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando morei por 3 meses no Japão sozinha, aprendendo a me virar numa cultura completamente diferente e numa Lingua em que estava em aprendizado ainda. Sem meus pais, sem conhecidos e explorando o mundo, eu e minha camera.

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2014 em 20:58
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando eu descobri que, se você entrar em uma sala com espelhos, não vai se reconhecer em todos eles. E que um sorriso pode carregar mais tristeza do que lágrimas mornas escorrendo por um rosto.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2014 em 9:35
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando me aceitei como sou e decidi não me esconder mais.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2014 em 12:31
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando dei à luz. No auge dos meus 26 anos, casada e mesmo prestes a ter um bebê, ainda me sentia uma menina, mas ao pegar meu filho nos braços pela primeira vez, uma tranformação indescritível ocorreu dentro de mim. Finalmente o casulo se abriu e a borboleta libertou-se imponente. Uma mulher, uma mãe, uma guerreira.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2014 em 16:05
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando descobri o universo da leitura, que cada livro me levava a mundo diferente e assim pude ir me renovando e me reinventando. Percebi a leitura é o método de escape mais eficiente para este mundo cheio de mazelas.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2014 em 16:42
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando comecei a escrever. Isso mudou tudo o que eu pensava da vida até ali. Quando busco inspiração para escrever, enxergo a vida, as pessoas e tudo a minha volta de um jeito diferente. De um jeito mais sensível.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2014 em 16:59
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando resolvi encarar o presente como uma verdadeira dádiva, a mim como uma pessoa repleta de particularidades (boas e ruins), o mundo como um ambiente a ser desvendado e o meu futuro como algo a ser construído hoje!

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2014 em 18:23
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando transitei das trevas para luz, abandonando toda a melancolia, aquela poesia vazia, e encontrando meu Jesus salvador a quem hoje me guia!

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2014 em 1:20
    Permalink

    Quando dei conta de que não era a mesma pessoa depois de adquiri o hábito da leitura! Liberdade, mente aberta e idéias novas!!!

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2014 em 11:15
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando fui apresentada ao mundo maravilhoso da leitura! Foi na infância, depois de ler o primeiro livro, nunca mais parei!

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2014 em 22:58
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando comecei a crescer.Aos poucos,tive que ir me libertando do casulo e aprender a dar meus próprios passos sozinha, porém, assim como muitos, continuo a viver essa metamorfose,e acredito que será assim até o dia que morremos.

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2014 em 2:17
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose – e ainda estou vivendo – quando meu melhor amigo faleceu e eu entendi que a vida é imensa demais pra vivermos presos às pequenas dores diárias.

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2014 em 12:37
    Permalink

    Eu vivi uma metarmofose gigantesca quando descobri que eu sou uma metarmofose ambulante. Eu mudo alguns gostos e aprendo a pensar e ser um ser melhor o tempo todo. Eu mudo. Eu amadureço. Eu vivo.

    http://www.nuveline.com

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2014 em 15:16
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose Quando descobri que viver as verdades doem, mas elas também nos libertam…e vale a pena sermos livres!

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2014 em 9:15
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando descobri minha paixão pelas palavras. Foi me perdendo na escrita que eu pude, finalmente, me encontrar.

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2014 em 9:53
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando descobri que o mundo não era como eu imaginava. A gente cresce e aprende que deve seguir seus próprios rumos, dar seus próprios passos, se libertar e voar como uma borboleta que segue seu caminho, procurando seu espaço no mundo!

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2014 em 10:44
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando parei para pensar sobre o que estava vivendo e decidi fazer diferente.

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2014 em 11:07
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando… eu parei de me odiar, parei de odiar meu corpo, parei de ligar para o que os outros iriam pensar e saí de uma depressão profunda quando me aceitei. Aceitei como eu sou, aceitei as marcas que minha fase ruim como “lagarta” tinha deixado. Quando me aceitei, senti uma liberdade enorme, eu estava por fim saindo do “casulo” para se tornar uma linda borboleta!

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2014 em 11:32
    Permalink

    Quando superei uma depressão profunda de auto destruição e me aceitei. Foi aí que eu enxerguei que a vida merecia ser vivida!

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2014 em 9:56
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando percebi que a vida real nunca é como nos livros, que eu preciso escrever minha própria historia..

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2014 em 10:40
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando perdi dois membros da minha família: minha tia e melhor amiga e meu vovô. Não desmoronei mas me tornei uma mulher forte aos 10 anos. Foi quando decidi ajudar as pessoas como médica no futuro.

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2014 em 18:47
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando li De Volta Aos Quinze, com ele eu aprendi a valorizar muito mais as coisa, principalmente as amizades

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2014 em 18:04
    Permalink

    Eu vivi uma metamofose quando minha vida mudou e comecei a ver a vida de outra forma.

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2014 em 18:36
    Permalink

    Quando abri os olhos e percebi que não era mais uma criança. Que as responsabilidades da vida adulta batiam à minha porta, e era passada a hora de eu atender.

    Resposta
  • 4 de março de 2014 em 12:25
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando… li um livro que finalmente me fez ver a leitura como mais do que um passatempo. Que me mostrou as infinitas possibilidades que podem existir em apenas algumas páginas e que me fez ver que, sim, é possível viver mil vidas em uma.

    Resposta
  • 5 de março de 2014 em 9:48
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando passei a ser eu mesma. Deixe de me preocupar com oque as pessoas pensariam de mim e começei a viver do meu jeito

    Resposta
  • 6 de março de 2014 em 15:10
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando estava no alpendre da fazenda, chupando uma manga saborosa. Tão saborosa quanto ver aquele serzinho me alimentando a alma. Como é rica a mãe-natureza! Aquele serzinho, você sabe, era uma borboleta. Linda, claro!

    Resposta
  • 6 de março de 2014 em 20:49
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando descobri o quanto ser humano é mal, e como é necessário se proteger disso.

    Resposta
  • 7 de março de 2014 em 11:01
    Permalink

    …tive uma perda, que me fez quase esquecer que tudo na vida deve ser superado.
    Isso nos faz pensar que a despedida, o ‘Adeus’ é de longe, o pior momento da vida, mas que devemos aprender a tirar sempre ensinamentos dele.

    Resposta
  • 7 de março de 2014 em 19:13
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando descobri que eu tenho que gostar de mim mesma e não mudar por pessoas que não estão nem ai pra mim.Eu tenho que ser eu mesma, me achar linda do jeito que eu sou, e parando de ficar triste com as pessoas que só julgam mas não olham para si mesmo.

    Resposta
  • 7 de março de 2014 em 21:24
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando após anos de terapia eu consegui me conhecer e passei a acreditar em um mundo melhor com pessoas melhores e entendi que nossos maiores problemas existem apenas em nossa mente.

    Resposta
  • 8 de março de 2014 em 15:29
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando perdi a minha vó há 9 meses. Pensava que nunca saberia viver sem a sua presença e após sua morte, o que me faz seguir em frente são seus ensinamentos.

    Resposta
  • 8 de março de 2014 em 18:28
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando deixei de ligar para as opiniões alheias que me prendiam e me diziam como agir e me libertei, sendo quem eu sempre queria ser. ([email protected])

    Resposta
  • 10 de março de 2014 em 10:00
    Permalink

    Eu vivi uma metamorfose quando descobri que pra viver, eu teria que sair do casulo e alcançar o desconhecido. Afinal, qual a dificuldade de viver o que você já conhece?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *