Concurso Cultural Literário (48)
Leia um trecho
Sophie, uma jovem mulher que leva uma vida pacata, começa a cair lentamente na loucura: milhares de pequenos e inquietantes sinais se acumulam e, de repente, tudo se acelera. Seria ela a responsável pela morte da sua sogra e de seu marido enfermo?
Pouco a pouco ela se encontra envolvida em vários assassinatos, dos quais ela não tem a menor lembrança. Então, desesperada, porém lúcida, ela organiza sua fuga, muda de nome, de vida, se casa, mas o seu terrível passado a alcança.
As sombras de Hitchcock e de Brian de Palma pairam sobre esse thriller diabólico.
Vamos sortear 3 exemplares de “Vestido de noivo“, lançamento da Vertigo escrito por Pierre Lemaitre, vencedor do prêmio Goncourt.
Para participar, comente esta frase de Schopenhauer: “O destino embaralha as cartas, e nós jogamos”. Use no máximo 3 linhas.
Se participar via Facebook, por gentileza deixe seu e-mail de contato.
O resultado será divulgado dia 13/3 às 17h30 neste post e nas redes sociais da Vertigo.
Boa sorte!
***
Parabéns aos ganhadores: Fabio de Toledo, Ricardo C. Nascimento e Monique Bispo.
Por gentileza enviar seus dados completos para [email protected] em até 48 horas.
Comments
Powered by Facebook Comments
O destino embaralha as cartas, e nós jogamos.
O segredo é encontrar os coringas.
O destino joga com nossas vidas, nós é que a embaralhamos
Cabe a nós sermos bom jogadores, ou termos a famosa sorte de principiantes.
A partir da realidade que nos é dada escolhemos que caminho seguir. O destinos coloca os problemas a nossa frente, mas cabe a cada um escolher o que fazer para solucioná-lo, ignorá-lo ou, até mesmo, piorá-lo.
Nos somos os responsáveis por apenas ter as cartas na mão ou podemos elaborar as melhores jogadas para nossas vidas.
Mesmo com as cartas em jogo podemos escolher sabiamente a melhor jogada na vida! =]
Viver é uma incógnita. Sobreviver é questão de sorte.
“O destino embaralha as cartas, e nós jogamos”. (Schopenhauer)
Esta frase revela o grande mistério dessa vida. A razão em vivermos está justamente em termos que DESEMBARALHAR essas cartas. Pois de nada adiantaria viver sem ter o que contestar, competir, desafiar, desvendar… A vida é um jogo, vence quem está mais treinado, habilitado!
A vida é um jogo: com derrotas e vitórias, cabe a nós escolher os melhores parceiros para dar um xeque mate nos obstáculos que irão surgir.
Tudo já está escrito e definido. O que temos que fazer é conduzir nossas escolhas e fazer a regra do jogo.
Podemos até acreditar em destino, e que as coisas que acontecerão já estavam escritas, mas, cabe a nós tomarmos as decisões sobre como reagir a cada acontecimento que a vida nos apresenta.
De fato, tudo o que temos agora, no presente, é uma consequência do destino. Nos resta apenas ter sabedoria para utilizar bem os caminhos (ou as cartas) que o destino oferece e vencer a partida que nomeamos “vida”.
Temos que estar prontos para enfrentar o que quer que seja colocado à nossa frente, seja qual for a situação que o destino definiu.
“O destino embaralha as cartas, e nós jogamos” quer dizer que na nossa vida, tudo que acontece, temos a liberdade de escolher os caminhos a seguir e como agir diante das adversidades da vida, cabe somente a nós decidir o que fazer!
Meros jogadores coadjuvantes, aflitos sobre a incerteza do que virá. Não nos é permitido conhecer as cartas ou mesmo ter controle sobre o jogo. Nesse tabuleiro, o destino é incerto e o caminho coberto de dor . Confiança, não. O destino te cobra muito sem lhe dar nada, as cartas embaralhadas são apenas distrações, confiei apenas em você.
Nós temos as cartas e a sorte em nossa vida, cabe a nós saber usar as cartas e lidar com a sorte!
É preciso saber blefar. Tapear o destino. é como escrevemos nossa história. Ela pode ser curta ou longa vai depender do jogador no final vai sempre parecer que perdemos, mas o espólio será de quem sobreviver e espero que sejam os meus.
O destino pode até embaralhar as cartas, mas no final das contas, jogamos sozinhos. Vencem aqueles que souberem lidar melhor com as possibilidades.
O destino embaralha as cartas, mas elas ainda estão todas lá. Cabe a cada um de nós, jogadores, lutarmos para ficar o maior tempo possível no jogo e fazermos o melhor possível com as cartas que nos são dadas.
O segredo é saber jogar as cartas corretas na hora certa!
O destino apresenta as cartas, eu apresento o meu jogo, e a soma disso… Futuro.
Na vida, temos vários caminhos a escolher; resta-nos saber qual é o certo .
Toda escolha tem suas renúncias e suas consequências, a cada lance novo você tem de jogar uma carta até encontrar a que precisa assim como uma decisão tente a deixar algo para acrescentar o novo sendo ele bom ou não.
Apesar de planejarmos nossos dias e pensarmos nas possibilidades, somente a vida que nos dá as opções, sendo elas duas: sendo feliz, ou não. ([email protected])
O final do jogo vai mostrar a face (ou as faces) do destino.
O destino pode até fazer com quem as coisas não saem da forma que planejamos sempre, porém a forma de lidar “fora do percurso” somos nós que sabemos e muitas vezes esses pequenos “erros” do destino, pode ser maravilhoso se olharmos de outra forma.
O destino embaralha as cartas, e eu também. Quem começa o jogo é você!