George R. R. Martin terminou de escrever “The World of Ice and Fire”

Rafael Bacellar, no Game of Thrones BR

George R. R. Martin anunciou hoje em seu (Not a) blog no Liverjournal que finalmente terminou de escrever a enciclopédia The World of Ice and Fire: The Official History of Westeros and The World of A Game of Thrones”, na qual esteve trabalhando nos últimos anos (entre – muitas – outras coisas) e que contou com o apoio de Elio Garcia e Linda Antonsson do site westeros.org. 

Como o próprio nome sugere, o livro contará toda a historia dos Sete Reinos desde antes da Conquista até os dias atuais. O último texto escrito por Martin foi referente às Ilhas de Ferro e, segundo ele, a partir de agora, o resto do trabalho está todo nas mãos da editora Anne Groell e dos artistas responsáveis pelas ilustrações (ele disse que o volume será pesadamente ilustrado, ou seja, serão VÁRIAS ilustrações).

A ilustração na capa foi feita pelo nosso artista francês favorita, Marc Simonetti (responsável pelas artes das capas aqui do Brasil), e é considerada a representação mais fiel do Trono de Ferro.

194594_original

Sem nenhuma certeza, Martin prevê que, se não houver nenhum problema, o livro sairá no outono desse ano. Possivelmente em Outubro.

Não temos previsão de quando a Leya trará o livro para o Brasil.

Com isso o velhinho se livrou de mais um macaco na suas costas (como ele mesmo costuma falar). Esperamos que agora ele tenha mais tempo para cuidar do macaco que interessa, o “filho de Kong”, aka “The Winds of Winter” – sexto volume das Crônicas de Gelo e Fogo.

dica do Felipe Cavalcante Costa

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *