Concurso Cultural Literário (62)

capa salvador

LEIA UM TRECHO

Para que serve a cruz?

Símbolo de maldição, a pena de morte mais cruel, a cruz foi redimida com toda a humanidade e se transformou em algo muito maior do que um símbolo. A cruz lembra que Jesus veio ao mundo para salvar você e, para tanto, aceitou pagar um preço bastante elevado.

A correta compreensão do sentido da cruz pode fazer toda a diferença em sua vida. Ela revela um Deus que ama você de tal maneira que escolheu seu próprio filho para sofrer em seu lugar. A cruz aponta para a esperança por dias melhores; é um sinal da eternidade oferecida para aqueles que reconhecem Jesus como seu Salvador.

Por isso, você precisa descobrir ou redescobrir o sentido da Cruz.

Por isso o chamam Salvador foi escrito por Max Lucado quando de sua passagem pelo Brasil como missionário, no início dos anos 1980.

Olhando para trás, é possível perceber como ele realmente encarnou a mensagem da Cruz, apresentada nesta obra, e se tornou um mensageiro da graça de Deus cuja repercussão alcançou dimensões planetárias.

Este livro trata da essência do evangelho e de como você pode fazer de sua existência um tributo àquele que resolveu enfrentar, em seu lugar, o desprezo e a violência, a fim de que hoje você possa viver a esperança da plenitude do Reino de Deus.

Max Lucado é pastor e escritor de best-sellers mundialmente aclamados, com mais de setenta livros publicados e oitenta milhões de exemplares vendidos em dezenas de idiomas. Ele serve, atualmente, na Igreja de Oak Hills em San Antonio, Texas (EUA), junto com a esposa, Denalyn, e três filhas. Max e Denalyn atuaram por cinco anos como missionários no Brasil.

Vamos sortear 3 exemplares de Por isso o chamam Salvador, livro escrito por Max Lucado quando de sua passagem pelo Brasil como missionário, no início dos anos 1980.

A cruz aponta para a esperança por dias melhores. Para participar do concurso, registre na área de comentários um pedido de oração por nosso país. “A oração fervorosa de um homem justo tem grande poder e resultados maravilhosos” (Tiago 5.16 – Nova Bíblia Viva).

O resultado será divulgado dia 16/5 às 17h30 neste post.

***

Parabéns aos ganhadores: Luiz Felipe BolisBruna BarrosBruno Klisman.

Por gentileza enviar seus dados completos para [email protected] em até 48 horas.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

15 thoughts on “Concurso Cultural Literário (62)

  • 16 de abril de 2014 em 16:07
    Permalink

    Que nossas cidades, nossos estados e o nosso país, venham a conhecer a Verdadeira mensagem da Cruz. Através da Graça de Jesus, hoje somos livres e perdoados de TODOS os nossos pecados. Que nossa nação possa receber essa revelação de Deus em seu coração, e sendo assim a igualdade, bondade, e acima de tudo, que a justiça de Deus prevaleça em nosso meio. Que o Amor de Cristo seja visto em nós, e através de nós. Que como cristãos possamos exercer o papel de cidadãos dos céus aqui na terra que foram enviados para fazer a diferença diante de um mundo que é indiferente. Em Nome de Jesus, Amém!

    Resposta
  • 17 de abril de 2014 em 16:39
    Permalink

    Que o Brasil deixe de ser um país de sensualidades e sim um celeiro de mensageiros. Amém.

    Resposta
  • 18 de abril de 2014 em 1:12
    Permalink

    Que nos brasileiros sejamos diariamente patriotas, não só em época de copa do mundo. E que nestas eleições possamos ter políticos VERDADEIRAMENTE engajados em ajudar nosso povo brasileiro tão sofrido. E como sempre Jesus estando à frente de tudo! Amém!

    Resposta
  • 18 de abril de 2014 em 21:34
    Permalink

    Que Deus em sua infinita bondade possa estar olhando pelo povo brasileiro. Nos mostrando o caminho certa a seguir para que possamos fazer de nosso país um lugar justo e de paz.

    Resposta
  • 22 de abril de 2014 em 9:45
    Permalink

    Que a graça de Jesus, o amor de Deus, o Pai. E a comunhão do Espírito habite em nós e faça com que cada um mostre Jesus ao mundo e ao Brasil. Que nos ajude a impactar o Brasil e mostrar a verdadeira esperança “Jesus”, aquele vive e que em breve voltará. Amém!

    Resposta
  • 25 de abril de 2014 em 16:54
    Permalink

    Que nossa nação venha abrir os olhos e enxergar a Verdade: Jesus Cristo. Ele é a alegria para as tristezas da vida, a paz quando tudo parece guerrear; somente pela cruz somos reconciliados com Deus e somente quando nossa nação entender de verdade esta realidade, passará a ser uma nação melhor!!

    “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.” Salmos 33:12

    Resposta
  • 27 de abril de 2014 em 10:45
    Permalink

    Que Jesus Cristo seja verdadeiramente o Senhor do Brasil!

    Resposta
  • 28 de abril de 2014 em 21:05
    Permalink

    Senhor, que nosso país possa conhecer o teu amor. Pois através dele e somente dEle o amor poderá ser restaurado em nossa nação.

    Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.
    O seu amor dura para sempre!
    Salmos 136:1

    [email protected]

    Resposta
  • 1 de maio de 2014 em 22:12
    Permalink

    Senhor, peço que promova uma onda de arrependimento no Brasil e que nossos líderes tenham temor ao Senhor, conscientizando – se de que todos havemos de prestar contas diante de ti.

    Resposta
  • 3 de maio de 2014 em 14:00
    Permalink

    Senhor,

    Provavelmente, muitas das pessoas que comentaram aqui, o fizeram porque gostariam de ganhar o livro do irmão Max Lucado. [Eu também gostaria, não nego.] Mas nossa motivação deve ser bem maior que isso. A força a nos mover deve ser o amor pelas almas perdidas da nossa nação, e o sentimento que levou Jesus a morrer tão tragicamente por elas.

    Por isso, no nome precioso Dele, venho a Ti para pedir-Te algo importante: Venha mudar a motivação do Teu povo nesta nação, esse povo santo que foi chamado pelo Senhor para cumprir um grande propósito de expandir o Reino de Deus na terra, pelos seus bons exemplos de uma vida transformada, limpa, arrependida e liberta. Esse povo – do qual eu também pertenço – tem mudado a direção do seu foco, tem depositado sua confiança nos homens e nas coisas terrenas, tem buscado mais as Tuas mãos que a Tua face.

    Ajuda-nos, Senhor, a influenciarmos o mundo em vez de sermos influenciados por ele, como tem ocorrido notoriamente em nossos dias. Só assim, Cristo será verdadeiramente em nós, e a esperança da glória de Deus alcançará os corações daquelas pessoas que andam perdidas, aprisionadas, infelizes sem Jesus.

    Ajuda-nos a amar nossa nação de verdade, e não apenas com um “brasileirismo” hipócrita que repentinamente se apossa de nós nas épocas das eleições, dos jogos de futebol, das manifestações egoístas. Desperta em cada cristão – independente da sua denominação – a consciência de que ele é um intercessor pela sua nação, um escolhido para cuidar dela e um canal entre ela e Deus.

    Mudando Teu povo aqui, o Brasil estará em boas mãos. Jesus terá mais liberdade que nossos interesses por sonhos e milagres. E o Teu nome será glorificado nas vidas dos santos e nas vidas daqueles que virão à Tua presença através da imaculada igreja de Jesus na terra.

    É no nome Dele que eu oro agora, e ainda peço Tua graça, perdão, bondade e misericórdia sobre toda essa nação. Amém e amém.

    ***

    Elaine Cândida
    http://www.experimentejesus.org
    [email protected]

    Resposta
  • 6 de maio de 2014 em 15:26
    Permalink

    Oro para que a mudança em nosso país comece entre os servos de Deus que devem se humilhar, se arrepender e se converter dos seus maus caminhos para venha a restauração dos céus para a nossa terra. Amém!

    Resposta
  • 11 de maio de 2014 em 22:44
    Permalink

    Que nosso país possa ser enchido de teu amor, para que possamos fazer nosso país transbordar da tua verdade para todos os países, e que eles possa encontrar a maior verdade, o único caminho, conhecer a verdade e encontrar a verdadeira vida nos teus laços de Amor! Amém!

    “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
    (João 8.32)

    [email protected]

    Resposta
  • 13 de maio de 2014 em 10:17
    Permalink

    Oremos para que nossos governantes sejam mais justos, menos corruptos e estejam sinceramente preocupados em lutar pela família, pela fé e pela paz. Amém

    Resposta
  • 15 de maio de 2014 em 12:01
    Permalink

    Deus, salve a nossa nação! Antes de mais nada, Senhor, abra os nossos olhos para que vejamos aos outros como o Senhor nos vê, que nos dê espirito de sabedoria para a escolha dos nossos governantes e que se encontre em nós a honestidade que tanto procuramos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *