Livros inéditos com trabalho de Millôr Fernandes chegam às livrarias em 2014

Publicado no Portal Imprensa
Homenageado na 12ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece de 30 de julho a 3 de agosto, o cartunista Millôr Fernandes também será lembrado neste ano em uma série de lançamentos com seus trabalhos. Segundo a Folha de S.Paulo, ao menos dois lançamentos trazem materiais inéditos do humorista e também jornalista.

Durante a Flip, o Instituto Moreira Salles (IMS) promete o lançamento de “Millôr: 100 Frases + 100 Desenhos”. Coube a Cássio Loredano a missão de escolher uma centena de ilustrações nunca antes editadas em livro, que dialogassem de alguma forma com as frases do cartunista. A seleção teve como ponto de partida o compilado organizado pelo jornalista Sérgio Augusto para os “Cadernos de Literatura Brasileira”, dedicados a Millôr, em 2003.
Além do livro, Loredano, que é consultor do acervo de Millôr, planeja para o ano que vem uma grande exposição com o material, que será dividida em temas, como casamento, mulheres e corrupção.
                                                          Crédito:reprodução
Millôr Fernandes será homenageado na 12ª Festa Literária de Parati

Outro título inédito que chega em breve às livrarias é o “Guia Millôr Fernandes da História do Brasil”, organizado por Ivan Fernandes, filho do artista, e Leila Name, diretora de literatura da editora Nova Fronteira.

Para a obra foram compilados cerca de cem desenhos e textos, publicados na impressa nos últimos 60 anos. A ideia foi fazer um resgate de todo o material em que Millôr recontou de alguma forma a história do Brasil, desde as caravelas de Cabral ao governo Lula.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *