Steven Spielberg vai dirigir adaptação de livro do mesmo autor de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”

Desirée Soares, no Cabine Literária

Segundo o site The Hollywood Reporter, o diretor Steven Spielberg (Jurassic Park) vai dirigir a nova adaptação do livro infantil “The BFG”, escrito por Roald Dahl (autor de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”). O título foi publicado pela primeira vez em 1982, e têm ilustrações de Quentin Blake.

1

O livro acompanha um menina chamada Sophie, que durante uma noite de insônia olha pela janela e vê um gigante na rua. Quando o gigante também a vê, ele a leva para sua casa na terra dos gigantes, onde a menina descobre que o trabalho do BFG (“Big Friendly Giant”, literalmente gigante amigão) é recolher, catalogar e entregar sonhos agradáveis para as crianças. Entretanto, outros gigantes passam a segui-los, planejando devorar a pequena Sophie.

A DreamWorks adquiriu os direitos do livro em 2011, com Kathleen Kennedy e Frank Marshall na produção. Agora, o longa será produzido por Frank e Michael Siegel, já que Kathleen está envolvida nos próximos filmes de “Star Wars”. O roteiro é de Melissa Mathison (E.T. – O Extraterrestre), e a produção executiva fica por conta de John Madden.

O último filme que Spielberg dirigiu foi “Lincoln”, em 2012. A previsão é que as filmagens de “The BFG” comecem no início de 2015, e o lançamento seja em 2016, já que o diretor está com outros projetos em andamento.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *