Escute o tema de “Game of Thrones” tocado com copos, potes e panelas

Desirée Soares, no Cabine Literária

Quem acompanha a série “Game of Thrones” está acostumado com a música de abertura, a instrumental “Main Title”, composta por Ramin Djawadi. Mas o músico Dan Newbie resolveu inovar e fez a sua própria versão, usando copos de vinho, potes, panelas, garrafas de água e outros utensílios. Confira o vídeo:

[youtube width=”620″ height=”385″]http://youtu.be/_gWc17vhSAE[/youtube]

Em entrevista ao “The Wall Street Journal“, Dan disse que “É como tocar um grande xilofone com um lápis”. Esse não é o primeiro vídeo do músico tocando instrumentos nada convencionais. Ele também gravou o tema do videogame “Super Mario Bros.”. Tudo começou em um dia de neve, quando Dan estava entediado em casa e decidiu que seria divertido fazer uma música usando utensílios domésticos.

É o próprio músico que edita os vídeos, e leva cerca de uma semana para escolher uma música, achar uma maneira criativa de fazer, então gravar e editar. Se uma música tem 10 instrumentos, ele precisa tocar 10 vezes, pois tudo é gravado separadamente. “Você tem que ser super paciente. Às vezes, depois que está pronto, você descobre que está faltando alguma nota e precisa começar tudo de novo”.

Apesar de todo o trabalho, Dan diz que é muito divertido, e o fato de as pessoas receberem tão bem, o faz querer continuar fazendo isso. Ele espera começar a postar um vídeo por semana, e a música do jogo “The Legend of Zelda”, está em seus planos.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *