‘A escolha’ conquista o coração da lista

Novo volume da coleção ‘A seleção’ assume primeira posição e Companhia das Letras fica em terceiro lugar no ranking das editoras

Cassia Carrenho, no PublishNews

Depois de várias semanas ocupando o lugar especial na lista geral, A culpa é das estrelas (Intrínseca) foi deixado de lado e o escolhido dessa semana foi A escolha (Seguinte), terceiro volume da coleção A seleção, da autora Kiera Cass. O livro vendeu 13.067 na sua estreia e trouxe para o castelo da lista de infantojuvenil toda a família: A seleção, A elite e ainda o livro Contos da seleção. Agora é esperar para ver se é amor de verdade ou só fogo de paixão! Por sinal, os quatro primeiros livros da lista geral são de quatro categorias diferentes, só faltou a lista de negócios!

Outro que chegou para brigar, e conta com uma família de peso, apesar de bananas, é o novo livro de Jeff Kinney, Diário de um banana – maré de azar (Vergara&Riba). O livro foi direto para o terceiro lugar na lista infantojuvenil, com 3.750 exemplares vendidos. Conhecendo a família, de bananas, só o nome!

Nesse ano, uma mudança notável foi a presença de apenas dois livros com o tema “mãe”, logo após a semana do Dia das Mães, Querida mamãe e Minha mãe, meu mundo ambos da Sextante. Pode ser um bom sinal, que os filhos estão aprendendo que para presentear as mães não precisa ser com livros sobre mães!

No ranking das editoras a Companhia das Letra assumiu o terceiro lugar, ficando atrás apenas da Sextante e Intrínseca. Santillana manteve o quarto lugar e Record ficou na quinta posição. Na lista anual, Sextante também está em primeiro, seguida da Record.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *