Setor de Oncologia pediátrica recebe doação de livros

(Fotos: Colaboração/ Katia Farias)
(Fotos: Colaboração/ Katia Farias)

Publicado por A Tribuna

Incentivar o hábito da leitura. Este é um dos objetivos do Centro de Ensino e Pesquisa do HSJosé.. Pensando em disponibilizar livros para todas as idades a Instituição começou a captar recursos e doações para incentivar os pacientes a manterem o hábito da leitura.

O primeiro setor contemplado foi o de oncologia pediátrica, onde os pacientes tem um tempo de permanência significativa, e todos os dias chegam novas crianças.

Devido ao tratamento que, muitas vezes, é longo, elas precisam ficar internadas por um longo tempo, dentro da Instituição e não podem sair do setor por estarem com a imunidade muito baixa. Por isso, para melhorar a estadia e o tempo que permanecem internadas, o Hospital foi em busca de parcerias com empresas que tivessem projetos e que fornecessem livros de todos os segmentos, mas principalmente educativos.

Maria Dione Gomes Antunes é a responsável pela pesquisa e busca de parcerias, na captação de recursos para diversos setores do Hospital, a assistente conta, que quando descobriu o projeto da empresa Dpaschoal, apressou-se em fazer contato. “ Queríamos parceiros que tivessem algum projeto com livros educativos. Quando descobri o projeto da Dpaschoal, fui logo fazer contato, e de imediato eles nos atenderam. Compreenderam nossa necessidade e enviaram 110 livros educativos; e tenho certeza, trarão muitas informações a estes pacientes”, declara.

Os livros fazem parte do projeto Educar Dpaschoal que desde 1999 distribui livros infantis gratuitamente, com a intenção de que sejam utilizados para o incentivo da leitura em escolas, instituições, organizações sociais e bibliotecas. No conteúdo dos livros, “aulas” sobre valores dos cidadãos.

“Gostei dos livros, tem vários aqui. Vou tentar ler todos e achei muito legal, vai ajudar a passar o tempo”, declara Wesley Emanuel dos Santos da Silva, de oito anos. Um dos objetivos de Centro de Pesquisa é ir em busca de outras parcerias para o setor e continuar incentivando a leitura aos pacientes e acompanhantes, já que o número de crianças neste setor especificamente, é significativo durante todo ano.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *