Veja quais aspectos nas universidades a tecnologia ainda pode melhorar

Muitas universidades ainda possuem problemas que podem ser facilmente resolvidos com a utilização da tecnologia. Veja que pontos são esses

Publicado por Universia

Fonte: Shutterstock O feedback é importante na educação, tanto para professores quanto para alunos
Fonte: Shutterstock
O feedback é importante na educação, tanto para professores quanto para alunos

A tecnologia se transformou em uma das mais eficazes e completas soluções para professores e instituições de ensino. Entretanto, principalmente nas universidades, ainda é possível encontrar alguns problemas que poderiam ser resolvidos por dispositivos eletrônicos e softwares. Confira quais são essas questões:

1 – Grupos de estudo

Ainda é comum encontrarmos grupos de estudantes fazendo trabalhos e pesquisas em bibliotecas ou utilizando computadores. Porém, hoje em dia, existem diversos programas que permitem que os alunos façam essa mesma atividade sem precisar sair de casa. Fazer  trabalhos e pesquisas em grupo, além de facilitar a comunicação, permite que os integrantes tenham sempre com eles todos os documentos necessários, além de não dependerem de um espaço físico para o encontro.

2 – Entrar em contato com o professor

Ainda hoje, alguns alunos, quando precisam falar ou perguntar algo para um professor, ficam esperando eles passarem pelo corredor ou na saída da sala dos professores. Isso deveria ser passado: atualmente existem programas e sites que facilitam o contato entre ambas as partes. Caso você não queira testar nada inovador, tenha uma lista com todos os e-mails dos seus professores. Quando você tiver algum problema, mande uma mensagem para ele.

3 – Feedback

O feedback é importante na educação, tanto para professores quanto para alunos. Entretanto, nem sempre o educador terá tempo suficiente para falar pessoalmente com cada um dos estudantes. Nesse caso, é possível utilizar programas que facilitam o contato, pois, assim, professores podem aproveitar fins de semana e outros momentos em que eles não se encontram na instituição de ensino para dar o feedback.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *