Concurso Cultural Literário (72)

capa alegria

Você já se perguntou por que algumas pessoas parecem experimentar alegria profunda e autêntica em seu dia a dia, mesmo nos momentos mais difíceis, e outras parecem não conseguir encontrá-la, não importa quanto procurem?

Será que a alegria é um presente que Deus reservou para poucos? Kay Warren está convicta que não. E esta descoberta aconteceu quando ela se deu conta de que ser alegre nada tem a ver com os altos e baixos da vida. A alegria é algo muito mais profundo, rico, estável e não menos acessível a você.

Num relato marcado pela franqueza e pela doçura de alguém em busca da proximidade com Deus, Escolha a alegria permitirá que você olhe para dentro de si à medida em que conhece as lutas e dissabores de alguém exatamente como você: uma pessoa em construção. Alguém ciente de que a vida não é um conto de fadas, mas que pode ser temperada por um componente restaurador: a alegria que somente Deus pode dar.

A alegria é uma escolha. O nível de alegria que você experimenta depende por completo de você. Não depende de mais ninguém – o que os outros fazem ou não, como se comportam ou não. A alegria não pode ser manipulada pelas ações de seres humanos frágeis. Não depende do nível de tristeza, sofrimento ou dificuldade que você suporta.

A alegria não pode ficar refém do medo, da dor, da raiva, da decepção, da tristeza ou do pesar. No final do dia, qualquer dia que seja, a dose de alegria que você experimenta é a dose exata de alegria que escolhe experimentar. É você, minha amiga, quem está no comando. Quanto mais cedo abraçar essa realidade básica, mais cedo será capaz de viver uma vida de maior alegria. Kay Warren

Kay Warren é cofundadora da Igreja Saddleback junto com seu marido, Rick Warren. Além de ser uma apaixonada professora de Bíblia, ela possui grande envolvimento com um projeto de assistência a pessoas infectadas pelo vírus HIV.

Vamos sortear 3 exemplares de “Escolha a alegria“, lançamento da Mundo Cristão.

Para participar, compartilhe na área de comentários a sua receita para encontrar alegria nas pequenas coisas da vida. Use no máximo 3 linhas.

Se utilizar o Facebook, por gentileza deixe um e-mail de contato.

O resultado será divulgado no dia 30/6 neste post.

***

Parabéns aos ganhadores: Vanda DiasKarol NogueiraChrystian Rodrigues. \o/

Por gentileza enviar seus dados completos para [email protected] em até 48 horas.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

19 thoughts on “Concurso Cultural Literário (72)

  • 6 de junho de 2014 em 10:21
    Permalink

    Minha receita para encontrar a alegria nas pequenas coisas da vida é: 1 – seja simples. 2 – seja grato. 3 – viva o presente. 4 – valorize o que realmente é importante. 5 – escolha ser feliz.

    Resposta
  • 7 de junho de 2014 em 8:43
    Permalink

    Ter fé que para tudo na vida há um propósito, seja para o amadurecimento da nossa fé em Deus, seja para compreendermos que somos humanos imperfeitos, enfim que somos uma leve brisa quem vem e se vai e portanto devemos aproveitar cada segundo da nossa vida!

    Resposta
  • 8 de junho de 2014 em 11:21
    Permalink

    1- ser grata e buscar enxergar o cuidado de Deus em cada detalhe do dia. 2- tentar demonstrar amor nem q seja com um sorriso . 3- viver o hoje, descansando no Senhor.

    Resposta
  • 10 de junho de 2014 em 2:33
    Permalink

    Agradecer a Deus pela a refeição de cada dia, não importa se é ovo, bife ou caviar, porque o importante são as coisas que colhemos com dignidade!

    Resposta
  • 17 de junho de 2014 em 9:29
    Permalink

    A receita é estar no centro da vontade de Deus. Independente das circunstâncias, se Ele quer, é porque há propósito. E o Espírito Santo auxilia para que a alegria, parte de seu fruto, permaneça em nós.

    Resposta
  • 17 de junho de 2014 em 23:53
    Permalink

    Minha Receita é bem simples: Me deliciar com o sorriso maravilhoso do “Meu Amor” todas as manhãs, ao acordar!

    Resposta
  • 18 de junho de 2014 em 20:42
    Permalink

    Confiar na graça do Senhor e saber que tudo passa!

    Resposta
  • 19 de junho de 2014 em 21:33
    Permalink

    Alegria é poder desfrutar da presença de Deus em todo tempo.É dormir e acordar sabendo que ELE está cuidando de tudo com carinho.

    Resposta
  • 20 de junho de 2014 em 13:08
    Permalink

    não existe a receita certa para encontrar a alegria, ela vem de dentro de si,mas existem meios que nos trazem a felicidade com amor bem recebido pelas pessoas que faz nosso interior mesmo estando triste, eles nós alegram.

    Resposta
  • 21 de junho de 2014 em 9:09
    Permalink

    P/ encontrar alegria em pequenas coisas, lembro da dedicação do Senhor para conosco, assim é possível achar alegria e felicidade em tudo!

    Resposta
  • 21 de junho de 2014 em 13:03
    Permalink

    Alegria e você saber que tem um Pai que olha por vc um Senhor que quer te fazer feliz. Este Pai e Senhor e o nosso Deus.

    Resposta
  • 24 de junho de 2014 em 20:23
    Permalink

    É não se importar com coisas que afetam a alegria, uma palavra negativa, um olhar de rancor, a alegria é um estado de espírito, sua vida vai ter alegria se você permitir isso a si mesmo.

    Resposta
  • 25 de junho de 2014 em 17:00
    Permalink

    Basta voltarmos ao estado de pureza e inocência de uma criança e permitir ver o mundo com o coração.

    Resposta
  • 26 de junho de 2014 em 14:08
    Permalink

    É ter a percepção que a felicidade esta naquilo que não se pode comprar, e saber sentir o momento para receber a mais pura dose de felicidade.

    Resposta
  • 27 de junho de 2014 em 16:05
    Permalink

    Minha receita para encontrar a alegria é sair da solidão de mim mesma e encontrar-me no outro. Juntos, eu e outro, encontraremos o caminho.

    Resposta
  • 28 de junho de 2014 em 11:31
    Permalink

    Minha receita de felicidade é abrir o coração, não guardar rancor, ajudar sempre ao próximo e dar bastante carinho a todo que me rodeiam
    [email protected]

    Resposta
  • 29 de junho de 2014 em 13:26
    Permalink

    3 segredos: Ore. Espere. Confie.

    Resposta
  • 30 de junho de 2014 em 15:45
    Permalink

    O segredo para viver e encontrar a alegria, é ter um coração grato. É perceber que temos muito mais do que merecemos, não há por que reclamar e murmurar. E assim encontraremos a beleza e a alegria nas pequenas coisas da vida.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *