12 sinais de quem está amando um livro

Augusto Assis, no Cabine Literária

Quando a gente gosta de um livro é claro que a gente recomenda pra qualquer coisa que se mova e acaba ignorando toda e qualquer pessoa ao redor só pra terminar mais um capítulo. Hoje trouxemos uma dúzia de sinais comuns de um leitor que está completamente apaixonado por uma história.

The Reader

1 – Você ainda nem terminou o livro, mas já tem uma lista de pessoas que você quer muito que leia.

2 – Você posta nas redes sociais o quanto você está gostando do livro, mas não arrisca olhar a resposta. A internet é sombria e cheia de spoilers.

3 – Seus compromissos podem esperar mais um pouco. Você precisa terminar aquele capítulo.

4 – Você já leu essa história antes. Mas qual o problema de ler de novo? Nunca se sabe quando o final vai ser diferente.

5 – Nos intervalos entre a leitura você acaba pensando “Cara, que sorte a minha encontrar esse livro!” ou “Por que enrolei tanto pra começar a lê-lo?”

6 – As pessoas perguntam quais os seus planos para o fim de semana e você acaba respondendo: “Então, eu tô lendo um livro, e ele é tão incrivelmente legal…”

7 – Você quase perde o seu ponto do ônibus porque está completamente imerso na história. (Tudo bem, às vezes, você realmente perde. Não vou contar pra ninguém).

8 – Mesmo estando na metade do primeiro volume de uma série, você já perde o segundo e o terceiro volume. O quarto também. Só pra garantir.

9 – Você começa a economizar leitura. Um capítulo por noite, mais do que o suficiente. Talvez dois. Não mais que isso.

10 – Você acha que está lendo muito rápido e uma hora ou outra acaba voltando um pouco para saborear o trecho melhor.

11 – Você segue o autor ou a autora no Twitter e não há um único tweet que você não veja. Nunca se sabe quando o autor estará por perto.

12 – Quando você vê alguém lendo o mesmo livro que você na rua, é muito difícil não perguntar o que a pessoa está achando, onde ela está, qual o seu personagem favorito e tudo mais. (No meu caso, algumas vezes eu não resisto mesmo.)

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *